A CPI da Petrobrás II
 

     O interesse pelo poder, o interesse pela boquinha que o poder público oferece levam as pessoas agirem de forma incompreensível, isto é, não estão nem ai com a verdade, não se interessando pelo país, agem sem nenhum patriotismo, pior que isto, sem importar com os mais pobres, pois cada vez que apoiamos a roubalheira, a corrupção está se tirando recursos do social, da educação, da saúde, etc, etc.

     Embora não aprove, mas até admito a pessoa que precise de uma cesta básica para comer apóie o governo cegamente. Admito, uma família desempregada que a troco de um Bolsa Família apóie cegamente o governo. Admito aquelas que de certa forma foram beneficiadas de imediato e que são pessoas extremamente ignorantes em termos de conhecimento político e que também são desprovidas de educação apóie o governo incondicionalmente. Mas, aqueles que tem um mínimo de conhecimento de cidadania, pessoas de curso médio, universitário; pessoas que sabem que os bens públicos não são dos políticos, mas sim da sociedade apoiarem o governo incondicionalmente sendo contra uma auditoria numa empresa pública suspeita de estar sendo roubada é lamentável. É realmente triste ter que assistir pela mídia movimentos contra auditoria na Petrobrás. 

     Há inúmeros indícios de desvios de recursos da Petrobrás com licitações fraudulentas. Há suspeitas de desvio de recursos com objetivo de fazer Caixa Dois para próxima campanha eleitoral de 2010. Há indícios de fraudes contábeis, patrocínios fraudulentos. Enfim, há muitos indícios que a maior empresa pública brasileira está sendo roubada, e ainda surgem pessoas querendo defender a não investigação? De fato, nosso país não é sério, porque grande parte dos brasileiros não são sérios. Porque grande parte dos brasileiros defende suas boquinhas e não o país. Sempre fui contra a privatização, mas hoje preciso repensar, pois uma empresa estatal só serve para ser roubada. 

     Hoje (22/05/2009) no jornal O Globo, em uma de suas matérias mostra que a gasolina vendida nos postos (Petrobrás) tem o valor de R$ 2,49 no Rio de Janeiro, sem impostos ela custaria R$ 1,27. O preço do petróleo cai lá fora, a produção brasileira aumenta o preço da gasolina e nem do gás não reduz. Enfim, o governo dá o Bolsa Gás e retira novamente em seu preço exorbitante.

      A CPI da Petrobrás não é do PSDB, não é do Dem, e nem daqueles que assinaram a sua constituição, mas a CPI é de todos aqueles que não mamam no governo, que tem um mínimo de brasilidade. Daquele que tem um mínimo de patriotismo; daquele que olha para este grande país e reconhece que a Educação vai mal, que a saúde está péssima, que a violência tomou conta. A CPI é daquele que trabalha nas entidades sociais. É daqueles que tiram de suas casas para ajudar os mais carentes. Enfim, a CPI é daqueles que amam o país, pois cada centavo que se rouba é menos para melhora-lo e proporcionar mais justiça, mais igualdade oferecendo melhoria de vida aos brasileiros.      

     Nesta investigação que a CPI iniciará todos devem deixar de lado sua bandeira ideológica e abraçar esta investigação independente o lado que estejam. Quando um filho comete um erro grave, ainda que doe dentro de nós, desejamos que se faça justiça, que ele arque com as conseqüências, assim também devem agir os partidários de Lula, ainda que o idolatrem, que gostem de seu governo, não podem abdicar-se e não agir em favor do Brasil se deixando ser levado por argumentos que vão contra uma auditoria nesta empresa que é o grande patrimônio dos brasileiros.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 22/05/2009
Reeditado em 22/05/2009
Código do texto: T1608715