Gmail ganha tradutor automático

Google adiciona hoje a ferramenta de tradução ao seu e-mail gratuito.

Integração oferece 41 idiomas, como inglês, português e tailandês.

Google adicionou sua ferramenta de tradução automática ao serviço de e-mail gratuito da companhia, na noite desta terça-feira (19). A integração do Google Translate ao Gmail permite que os usuários do serviço de e-mail da gigante da internet possam traduzir automaticamente mensagens em diversos idiomas.

Ao todo são 41 línguas, como alemão, chinês, espanhol, hebraico, inglês, francês e português. Em fevereiro, foram adicionadas as mais recentes: albanês, estoniano, galego, húngaro, maltês, tailandês e turco. "Isso significa que podemos traduzir entre idiomas lidos por 98% dos usuários de internet", disse à epoca o gerente de produto da companhia, Jeff Chin.

"Quando você recebe um e-mail num idioma diferente do seu, o Gmail ajudará a traduzi-la para uma língua que você possa entender", informou o engenheiro de software Darren Lewis, em post publicado nesta terça no blog oficial do Google.

"Se todos os envolvidos estiverem usando o Gmail, é possível ter conversas completas em múltiplos idiomas, com os participantes lendo mensagens na língua que for mais confortável para eles", completou Lewis.

O Google Translate já estava disponível anteriormente para oferecer traduções automáticas em blogs e páginas inteiras da web. Para utilizar a ferramenta no Gmail, basta habilitar a opção "Tradução de Mensagens", dentro do menu "Configurações" do serviço de e-mail.

No entanto, às vezes a ferramenta esbarra em certas particularidades de cada idioma, como as diferenças entre os verbos ser, estar, ter e haver, na língua portuguesa. Ao traduzir a frase em inglês "I'm 21 years" para o português no Google Translate, o resultado é "Eu sou 21 anos", e não "Eu tenho 21 anos". Já a frase "You're evil" vira "Você está mal", quando o correto é "Você é mau". Mas na frase "That's it", o Google acerta ao informar que trata-se de uma interjeição que pode significar tanto "É isso aí!" como "Isso mesmo!".

Fonte:-

http://g1.globo.com