DEUS OU DEU$? -3
DEUS OU DEU$?
Ser pobre não é defeito e nem ser rico é perfeição!
Os bens materiais nos dão certo conforto, mas não nos fazem felizes para sempre.
Se todos tivessem apenas o que precisam e sem exageros, a vida seria melhor e mais simples.
Ninguém precisa trocar de carro todo ano e ter o último modelo de celular, TV, etc...
A riqueza que temos que possuir são as riquezas morais, espirituais. O desejo de ter tudo na vida é a grande causa dos problemas de uma pessoa. Algumas pessoas, quanto mais diplomas conseguem, se acham um semideus. Claro, isto é muito válido, precisamos de mestres para nos ensinar. Mas o que o mestre aprendeu chegou às suas mãos fruto de pesquisas de outros, de séculos e milênios de tentativas de outras pessoas, um compêndio de aprendizado, que, gratuitamente lhe é repassado. Por vezes, e na maioria das vezes, se paga para ter acesso a este aprendizado de sabedoria de milênios e também se cobra caro para repassá-lo. Todos que conseguem a autorização para praticar o que aprendeu cobram para que alguém possa ter acesso a tais sabedorias e ensinamentos. Evidentemente, todos precisam de dinheiro para viver. Alguns desejam se enriquecer rapidamente para recuperar os gastos com o aprendizado. Outros, mais espiritualizados, fazem de suas profissões um verdadeiro sacerdócio. E aí é que está o diferencial de quem vive para servir e os que desejam tirar proveito da agonia humana.
Todos precisam trabalhar para viver e quem trabalha deve ser pago. A riqueza, o acúmulo de bens materiais, é fruto de economia, de anos de trabalho e não da exploração dos que necessitam ter acesso ao conhecimento dos que aprenderam para sanar uma doença, um problema.
A luta da humanidade para que todos possam ter acesso ao conhecimento e de que este conhecimento seja utilizado para grupos menos favorecidos é árdua.
A maioria das pessoas é pobre! Ricos é minoria. Aproveitadores, uma estirpe degradante, que se enriquece propagando que se alguém comprar tal produto se torna diferente/especial, existe em todas as camadas.
O poder fascina! Comprar o que o rico tem dá status!
Mas o que seria do rico se não houve os pobres?
Então, o fiel da balança são os pobres! Sem eles não haveria os ricos!
Se faltasse energia elétrica no planeta terra uns dois meses, somente o pobre sobreviveria. Somente aqueles que não necessitam dela para viver, sobreviveria. Somente um simples matuto lá no meio do mato sobreviveria sem energia elétrica.
Por que, então, o endeusamento às celebridades, que precisam tanto dos mais pobres para cuidar de suas riquezas?
Talvez, por isso, a pobreza seja a mina de ouro que ninguém deseja fechá-la. Quanto mais problemas e pessoas cheias de problemas, mais riqueza se acumula.
Numa operação de guerra, em poucas horas, exércitos do mundo inteiro se unem, gastam milhões e milhões e vão a qualquer lugar do planeta. E não se faz uma operação de guerra, nem se gasta o mesmo montante para acabar com a pobreza...
Todos pregam a igualdade desde que ninguém seja igual a eles!!!
A casta dominadora não pode perder privilégios, status, postos, tradição, pompa... Mas todos acreditam em Deus e sonham que irão para o céu!!!
Fim.