A semente de mostarda
A semente de mostarda
Você olha para além do horizonte e visualiza um mundo iluminado, majestoso e próspero à sua frente. A terra prometida em que tudo que se planta colhe com abundância em todos os sentidos. A semente plantada sempre nasce e dá bons frutos. Sedimentada no solo no período necessário e podendo ficar mais tempo um, dois, três ou até oito anos ou mais e quando as condições forem mais favoráveis e próprias, nascerá e produzirá com certeza, desde que não tenhamos pressa ou inquietude e descrença, revolvendo a terra para ver como está ou desacreditando nas forças da Natureza.
Se assim suceder, certamente não nascerá. Falamos então da semente material que desde a mais pequenina, como a da mostarda que, plantada nascerá um pé de mostarda, uma árvore que já encontrava incrustada no interior daquela minúscula semente, uma das menores que se conhece e já tendo algo definido no seu ser interior por Deus como árvore mostarda.
Possuindo a vida, a vida de Deus, representada desde a pequenina semente desta e que acontece sucessivamente com todas as outras sementes. Falando da semente representando o espiritual, qual seja semente dos pensamentos já que tudo que se planta, colhe, não é diferente com as sementes das palavras, dos pensamentos, das ações, dos exemplos que através destes podemos criar mais saúde, mais felicidade, mais prosperidade, jovialidade, alegrias, harmonia, paraíso dependendo somente do nosso estado mental.
Observemos também que com estas mesmas sementes mentais poderemos criar o contrário: depressões, doenças, fracassos, dependendo também do nosso estado mental e do nosso modo de pensar, agir e viver. Batendo na mesma tecla, há muito que fazer sempre tendo em mente a magnitude tanto material e espiritual à nossa mercê, bastando arregaçar as mangas em nosso benefício, do nosso próximo e de uma pátria melhor.
José Pedroso
Já foi publicado em jornal local.