Volta da Ditadura!

Participamos de algumas batalhas politicas e resistência contra a ditadura que vigorou no Brasil de 1964 a 1985, sofremos as consequencias do processo e constatamos na péle os reflexos e efeitos negativos de um regime de excessão, por mais que se vangloriem os saudosistas do regime de arbítrio no Brasil.

Sentimos mais ainda, pois de 1976 a 1980 estive ao lado de outros jovens da epoca no Corpo de Fuzileiros Navais, pior do que ser contra uma ditadura militar é ser militar e contra o regime em vigor.

Punições, cadeia, perda da carreira e represálias fizeram parte de um "cardápio amargo" e que deixou sequelas no corpo e na alma. Pois bem, o metalúrgico e lider sindical Luis Inacio, cantado em versos e prosas por famosa banda nacional, surgiu no final do regime militar em meio as grandes mobilizações do ABC paulista, Lula vociferava contra o arrôcho e contra o Regime que já estava agonizando, fruto de erros grosseiros, arrogancia e também de mobilizações capitaneadas pélos Trabalhadores, pela O.A.B, U.N.E., A.B.I e varias correntes democraticas e também de esquerda.

Com uma assessoria de primeiro mundo e apoio, inclusive do M.D.B. através do Deputado Ulisses Guimarães e Assessores de muita competencia e advogados que ajudavam e colaboravam com o movimento sindical, Lula se projetou internacionalmente e surfando na onda de liberdades democraticas e outras bandeiras importantes, chegou aonde chegou...Hoje o ex-operário é o Presidente da República e a maior sustentação aos seu governo vem do antigo aliado de lutas contra a ditadura militar, exatamente o P.M.D.B que era o M.D.B.. Apesar de sua impoprtancia para Lula, o PT pro si só jamais teria possibilidade de dar sustentação ao Projeto de Poder de Lula.

Enfim, toda esta história nos conhecemos do nosso Presidente anistiado politico: Lula, porém a noticia de um Projeto visando o terceiro mandato pra Lula, seria o ato mais bizarro politicamente na história politica do Brasil, afinal só foi possivel a história de Lula no rastro da luta contra a ditadura, aprovar um Projeto com esta característica seria a negação de tudo que se fez contra o arbítrio e contra as mazelas da ditadura, seriamos imitadores do chavismo da Venezulela e equiparados de fato as "republiquetas das bananas". talvez fosse melhor retirar o pijama dos velhos generais e ovacionar uma "renovada ditadura", talvez seja menos ridiculo do que conduzir o Brasil a um novo tipo de golpe hipócrita.

Um terceiro mandato para Lula seria o supra-sumo do oportunismo politico, não bastassem os mensalões e outros escandalos da ultra-modernidade brasileira.