UMA PROFESSORA NOTA 10!

A profª. Maria Fernandes, da E.E. “Profª. Hermínia Silva de Mesquita”, em Jacareí-SP, reluta para poder trabalhar, enquanto seus(suas) colegas cruzam os braços, prejudicando com isso, milhares de alunos.

Maria Fernandes se orgulha de nunca ter participado de uma greve e tem muitas razões para isso. Algumas delas são: Ama lecionar, a greve prejudica o aluno, a reposição de aulas fica muito difícil, atrasa todo o planejamento do ano letivo e a greve sempre é imposta à força.

A professora convocou os pais de seus alunos para ajudá-la, caso a greve atinja a sua escola, em serviços como : limpeza e merenda, entre outros.

Em greves passadas ela foi a única que resistiu, até com alguma dificuldade, mas seus alunos não perderam nenhuma aula sequer. Ela informou que o Comando de Greve é muito autoritário e até violento com quem não adere à greve e que por isso pede o apoio dos pais e da população. Ressalta ainda que o salário não condiz com a nossa realidade atual, mas que há outras formas de se protestar sem ser com greves.

Que belo exemplo !

Se tivéssemos mais professoras(es) dignas(os) como a Sra. Maria Fernandes...

Mestres que abraçam sua profissão com amor e dedicação...

Entre todas as profissões, uma das mais nobres é o Dom de ensinar.

Vadô Cabrera . Artigo originalmente escrito em março de 1991.