NEONAZISMO NO BRASIL: INDIGNAÇÃO II


         INDIGNAÇÃO

Ainda há os que pensam que pertencem a uma raça superior.
O NEONAZISMO está crescendo no sul e sudeste do Brasil.
Discriminação aos negros, judeus, nordestinos e deficientes é a pregação destes
dementes fanáticos do maior criminoso do mundo: Adolf Hitler.
A Polícia Federal tem o dever de ir a fundo nas investigações sobre estes que ferem
todas as regras dos direitos universais do homem.
E URGENTE.

Em Outubro de 2001 escrevi para o site INDIGNAÇÃO:

Skinheads têm espaço
na TV para divulgar seu pensamento racista

Nós (a família) assistimos indignados no Programa do Ratinho, a sanha assassina, o ódio sem causa, a ignorância descabida de dois excrementos, via televisão.

Denominando-se neonazistas - skinheads (ou coisa que o valha), combatentes vorazes contra os negros, os judeus, os nordestinos, os comunistas e todos os que na opinião ignorante deles não pertençam à raça pura.

Creio que está bem na hora da "justiça brasileira" por a mão nesta ferida. Prestes a adentrar ao século 21, não podemos mais conviver com estas bestas.

Há que se modificar nosso judiciário ( tão benevolente com os ricos e os poderosos) para severamente punir estas aberrações humanas.

Nós aquí do sul estamos revoltados com estas idéias nazistas (pois que uma pequena parcela de nossa população pensa como eles) e estamos cobrando do governo federal, em especial do Judiciário, que hajam leis mais eficazes para estas aberrações.

Justiça já é o que precisamos.

Maurélio Machado - Santa Catarina OUTUBRO/2001.

Site: INDIGNAÇÃO 

 
http://www.ailhadoceu.com.br/juliomarques/indignacao/02leitor/08leitor.shtml 

Mas, as ocorrências lamentáveis continuam:

São Bento Sul – Em outubro de 2001 um grande jornal noticiou que neonazistas manifestaram-se em São Bento do Sul, através da criação de uma página na internet. No ano passado, o comando da Polícia Militar, ouvido pelo Evolução depois que cartazes racistas apareceram colados em postes, tachou o acontecimento como “uma brincadeira de mau gosto”. Pois nesta semana a “brincadeira” aconteceu novamente. Cartazes falando dos direitos do “povo branco”, “pelo futuro de nossas crianças” foram encontrados pela cidade com o endereço virtual www.valhalla88.com. Consta que a delegacia de polícia iniciou investigações. A Polícia Federal, conforme a reportagem apurou, de certa forma vendo sendo “pressionada” para agir com mais ênfase, afinal não é a primeira vez que esse tipo de crime – inafiançável e que dá cadeia – acontece. 

A página na internet: “Se não gosta, vá acessar outra coisa”
CONTATO
O referido saite, “Valhalla”, conforme o próprio, é o “mais ativo da América do Sul”, trazendo textos e imagens diversas (principalmente de Hitler). Ele disponibiliza o e-mail vozdeodin@bigfoot.com para contato com seus leitores. “Sinta-se a vontade para mandar suas dúvidas, sugestões, críticas (construtivas), etc”, diz o material. “Atenção idiotas e internerds de plantão: agressões, ameaças e quaisquer outros tipos de infantilidade serão ignoradas. Nem percam seu tempo. Se você não gosta do conteúdo deste saite, ou se sente ofendido por este, vá acessar outra coisa”, continua. 

Cartaz racista espalhado pela cidade no ano passado: de novo nesta semana
Jornal Evolução,S.Bento do Sul/SC 26 de abri lde 2006

"ESMAGADORA MAIORIA DO SUL E SUDESTE DO BRASIL NÃO COMUNGA COM AS IDÉIAS DESTA ESCÓRIA DA SOCIEDADE".

 
Ilustração:
Cartaz racista espalhado :Jornal Evolução, S.Bento do Sul/SC 26 de abril de 2006. 

 
Observem os comentários recebidos em minha escrivaninha:

http://www.recantodasletras.com.br/comentarios.php?ref=texto&cod=147258&id_autor=2649
 
01/06/2008 21h57 - Palanque
Os homens de Hitler, após a derrota nazista, se refugiraram em diversos países. Mas são esses mesmos homens que mandaram crinças para lutar quando a guerra já estava perdida. São um bando de corvardes, alguns chegaram mesmo a cagar nas calças quando foram julgados culpados pelo tribunal de Nuremberg. Hitler, apesar de não valer muita coisa, ao menos teve a vergonha de se suicidar.

26/01/2008 17h26 - Hatus1488
Quem quiser viver, que combata então ! O que se recusa a lutar num mundo onde a luta é incessante, não merece viver." (Adolf Hitler) 14/88

05/10/2007 15h13 - ana
"Somos só a semente, estamos crecendo, divulgando.Podem falar que somos loucos mas...Temos um objetivo." Se o preço é tirar vidas,tiraremos!!! 14/88

14/09/2007 07h05 - dachau
e´uma pena que tiraram o valhalla88 da internet

04/03/2007 05h01 - Z1UM
EU TAMBÉM ESTOU INDIGNADO ,COM AS COTAS,MINHA CIDADE ENTROU MAIS DE 1000 NEGROS DE TODOS OS LUGARES ATÉ DO NORTE,SEM CONCURSO,DE GRAÇA,VOCÊ PRECISA VER O QUE UMA NEGRLHADA POLUI UMA CIDADE , COM AQUELES CABELINHO RASTAFARI E TENTANDO GANHAR AS BRANQUINHAS PARA DAR MULATINHOS PRA RAÇA, ENQUANTO OS BRANCOS DE MINHA CIDADE FICARAMM DE FOREA. E AGORA EL...?

05/08/2006 02h31 - Francisco Carlos
[e bom que vocês conheçam melhor o site ,para avalia-lo melhor ,não é? "todos tem o direito de escolher o seu caminho",para uns é mal para outros é bom depende do ponto de vista! http://www.valhalla88.com/ http://www.valhalla88.com/ http://www.valhalla88.com/ http://www.valhalla88.com/ http://www.valhalla88.com/ http://www.valhalla88.com/

06/05/2006 14h22 - CABELINHO
primeiramente, gostaria de elogiar o trabalho informativo no qual você nos dá um soco na cara de revolta com veemência de um cidadão que não tolera mais esse tipo de atitude, em segundo lugar eu tenho ódio de pessoas racistas, na verdade tenho vontade de matá-las, porque eu sei o estrago de ser vitimado por um ato discriminatório, sua auto-estima diminui, um sentimento de inferioridade domina a gente, portanto, é muito ruim. Eu, porém, fiquei pensando e descobri que as pessoas que compoe esse grupo são doentes mesmo. Como para um "serial killer" matar dá prazer, para essa sociedade paralela, os negros, por exemplo, são um doença irremediável que contaminarão os filhos deles, enfim, é impossivel entender o pensamento de cada ser-humano, agora fica a pergunta, como erradicar esse tipo de pensamento ou como curar essa doença???

05/05/2006 22h38 - Francisco Coimbra
Maurélio dou meus Parabéns, mas os agradecimentos vão mesmo para a Cristina Lacerda, quem fez menção na escrivaninha dela a este texto! Abraço amigo.
03/05/2006 09h16 -
Pela primeira vez depois do holocausto foi morto em Paris um judeu. Ele foi sequestrado, torturado e jogado em um bairro da periferia com as mãos amarradas. Ele era um simples trabalhador, vendia celulares em uma loja de departamento. Seus assassinos eram da Martinica - uma ex colônia francesa -, ao serem presos disseram: Ele era judeu, deveria ser rico. A sanha assassina dessas pessoas indignou a França que saiu às ruas protestando. É uma pena que tão pouco se fale disso no Brasil. Com a chegada da copa é uma preocupação enorme dos alemães, a sanha nazista estar de volta, porque eles têm se manifestado contra os árabes, os africanos e todos aqueles que não são "arianos" puros. As autoridades têm fechado a fronteira a eles. Sua crítica é oportuna neste momento em que vivemos. Abraços.

02/05/2006 10h12 - Tereza Neumann
MAURELIO, LI O SEU ARTIGO INDIGNAÇÃO, E FIQUEI INDIGNADA TAMBÉM.ESTAMOS EM PLENO SECULO 21, E AINDA SE VÊ TAMANHA BARBARIDADE!!COMO SOU NORDESTINA, DA BAHIA, ESTOU NO MEIO DO POVO DESCRIMINADO QUE ESSA ESCÓRIA QUER EXTINGUIR..INFELIZMENTE, MAURELIO, VEMOS TANTAS COISAS NESSE NOSSO MUNDO, QUE ÀS VEZES NOS REVOLTA. COM TANTAS COISAS BONITAS PRA GENTE VIVER, FAZER, COMO NÓS QUE SOMOS POETAS...VAMOS LUTAR PRA QUE ESSAS COISAS RUINS NÃO SE PROPAGUEM. FICO FELIZ PELO SEU ARTIGO, MEU BOM COLEGA. MEU SINCERO ABRAÇO, TEREZA NEUMANN

29/04/2006 20h46 - Arthur Mendonça
Caro escritor, sua denúncia é pertinente. Estes insensatos, sem conhecimento da história apanham uma causa perdida:a insensatez e o delírio de um "líder" alucinado,sem raizes,sem família,pois que a mãe era uma prostituta e o pai um alcoólatra,e ele,o grande Führer nem era homem, pois sua virilidade se foi quando jovem numa doença venérea\.

29/04/2006 15h00 - Patricia Neme
Meu Amigo, seus comentários são pertinentes e extremamente importantes para que possamos estar alertas, não permitindo que transformem nosso país nesse genocídio que encontramos em tantos países chamados civilizados. Por isto, por favor, quero pedir aos que compartilham do ideal de um país livre para todas as raças, credos e nacionalidades, que se dirijam à Polícia Federal, sempre que encontrarem alguma aberração na internet. O Orkut, após um determinado número de reclamações, retira o site do ar. Mas esses seres nocivos sempre retornam, com outro nome. A Polícia Federal vai à raiz da questão, localiza e extermina o mal na origem. É disso qu necessitamos. Parabéns pelo seu gesto de cidadania. Paz em Deus.

29/04/2006 14h58 - Mário Margaride
Concordo em absuluto! Mas...É o preço a pagar, por vivermos em liberdade...! Onde infelizmente...! Não podemos proibir, de se expressar e manifestar...! Aqui, em Portugal...É exatamente o mesmo. É o preço da democraia! Um Abraço. Mário Margaride (Pipas)

29/04/2006 11h09 - Paulo Gonçalves
É realmente lamentável... e o pior é que não é sem precedentes! Grande abraço.

29/04/2006 11h06 - Jotabe
É inaceitável isso, Maurélio. Parabéns pelo bem escrito alerta. Abraços.

29/04/2006 10h25 - cacaubahia
Lamentável saber que os skinheads existem no Brasil. Essa é uma grave denúncia que realmente deve ser apurada com todo o rigor. A grande beleza do Brasil a meu ver, são 500 anos de mixegenação racial, dando origem a uma raça particularmente bela e que tem todas as caras do mundo. Parabéns Maurélio por sua denúncia. Grande abraço!




 
Secretário: casal foi morto por neonazistas por motivo banal
02 de maio de 2009 • 20h31
 
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, declarou neste sábado que o assassinato de um casal de namorados, mortos por supostos neonazistas no dia 21 de abril, foi planejado e teve motivação fútil. Segundo o delegado Miguel Stadler, as mortes estão vinculadas a uma disputa da liderança do movimento dos neonazistas no Brasil, que tem como fundamento a segregação e discriminação de raças tidas por eles como inferiores.
"Eles assassinaram premeditadamente e friamente dois jovens por motivos incrivelmente banais. Esta não é a primeira vez que a polícia do Paraná se depara com criminosos envolvidos com movimentos violentos e discriminatórios", declarou o secretário.
O economista Ricardo Barollo, 34 anos, e outras cinco pessoas acusadas de participar - direta e indiretamente - do assassinato em Quatro Barras (PR), na região metropolitana de Curitiba, foram apresentadas neste sábado, após serem presas em uma operação policial com 40 integrantes em três Estados.
Além de Ricardo, acusado de ser o mandante da morte, foram presos Jairo Maciel Fischer, 21 anos; Rodrigo Mota, 19 anos; Gustavo Wendler, 21 anos; Rosana Almeida, 22 anos, e João Guilherme Correa, 18 anos, numa força-tarefa que envolveu o Grupo Garra de São Paulo e as polícia civis de Joinville (SC), Laguna (SC) e do Rio Grande do Sul. Na ação conjunta, outros 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de material de apologia ao nazismo.
Bernardo Dayrell Pedroso, 24 anos, e Renata Waeschter Ferreira, 21 anos, foram mortosa tiros na madrugada do dia 21 de abril, quando teriam participado, junto com Ricardo, de uma festa em comemoração ao 120º aniversário do líder nazista Adolf Hitler. De acordo com a polícia, os presos vão responder por homicídio qualificado e por formação de quadrilha e podem ser condenados a até 72 anos de prisão.
"Bernardo era líder do movimento no Paraná. Ele e Renata foram assassinados por pessoas que faziam parte do mesmo grupo e divergiam, especialmente de Bernardo, em algumas questões, e não os queriam mais no poder", afirmou Stadler.
A morte do casal teria sido planejada pelos seis detidos. "Barollo seria a mandante do crime, já que em 2007, Bernardo se separou do movimento liderado por Barollo em todo o Brasil por conta de desentendimentos e agora Barollo queria colocar um novo líder no Paraná para retomar o controle", explicou o delegado Francisco Caricati.
Redação Terra

A POLÍCIA  FEDERAL TEM A OBRIGAÇÃO DE CONTER ESTES FANÁTICOS
E COLOCA-LOS EM SEUS DEVIDOS LUGARES: CADEIA.