Um dia tudo vai mudar
Um dia tudo vai mudar.
Todos nós estamos sujeitos a acontecimentos naturais que a vida nos impõe. Todos nós sabemos que nada, absolutamente nada acontece por acaso, ou por uma simples coincidência do destino. Coisas bacanas acontecem por um só motivo, essa é a razão de nossa existência. Somos responsáveis pelo nosso destino, pois à medida que vivemos e fazemos as coisas estamos traçando o mesmo. Pena que muitas pessoas plantam sementes que no futuro não serão de boa qualidade, pessoas que plantam corrupção certamente vão colher corrupção.
O mundo com todo seu avanço tecnológico, esta perdendo certos valores que nossos avós tinham quando eram da nossa idade, valores esses que mantinham toda uma cultura organizacional em legitima ordem, por exemplo: As pessoas trabalhavam para conquistar o que queriam, elas não chegavam e simplesmente pegavam pertences de outrem, é claro que isso acontecia de vez em quando, mais não com a intensidade na qual ocorre hoje. Às vezes nós nos preocupamos tanto com novas tecnologias, com novos inventos, novas fórmulas de sucesso nos negócios, novos investimentos. Pensamos tanto em coisas materiais, que por conseqüência da lucratividade deixamos de “viver”, como deveríamos viver. Nossas pessoas de hoje não sabem mais o que é o ideal significado da expressão “família”, pois estamos tão ocupados com os nossos negócios, que acabamos deixando pessoas tão importantes como nossos filhos, esposo(a), pai, mãe, enfim toda a família em conceito geral de lado.
No mundo chamado “moderno”, não podemos encontrar mais pessoas, seres humanos. Agora encontramos na verdade máquinas humanas escravizadas pelo dinheiro, pela luxuria, pelo egoísmo de querer tudo de uma só vez. Enquanto que poderia se obter apenas um pouco de cada vez. Na verdade o que chamamos de globalização, não é nada mais nada menos do que chamava-mós há quinhentos anos atrás de escravidão, com apenas uma pequena diferença, agora ao invés de receber um prato de comida em troca de nosso trabalho, recebemos uma quantia em dinheiro que na verdade se torna um prato de comida simbolicamente, pois a classe que mais trabalha em prol da obra recebe o “restolho” da folha de pagamento dos grandes “homens”, da pirâmide hierárquica da sociedade.
Um exemplo claro disso são os chamado “deputados do pais”,que trabalham quando querem ou melhor quando sobra tempo, pois estão sempre viajando sabe-se lá por qual motivo, dizem que é a trabalho mais ninguém garante, eles próprios são os que determinam seus próprios salários, que diga-se de passagem são bastante incoerente com a situação atual do pais. Enquanto eles recebem todo final de mês os seus vinte mil reais pra não fazer NADA, os que trabalham sol a sol têm que se contentar com uma misera fagulha de quatrocentos e sessenta reais. Isso é absolutamente uma VERGONHA, brasileiros são considerados “pestes”, pois estão espalhados por todo o globo terrestre, buscando apenas uma melhor chance de vida, já que sua nação não tem COMPETÊNCIA para dar suporte digno aos seus patriotas. Não acredito que novas idéias resolveriam nosso problema, mais acredito que se colocássemos em pratica algumas vigências já editas e aprovadas pelo chamado “Senado”, se os “VIDA BOA” parasse com a tal CPMI, que na verdade não é nada mais nada menos do que ENROLAÇÃO, pois eles nunca chegam a lugar algum com toda aquela lenga- lenga deles, e colocassem em foco o que realmente importa no momento, a situação econômica do pais, como por exemplo: Reduzir os gastos estrondosos do comitê em geral, principalmente dos senadores (mais ai surge-se uma pergunta. Como vamos reduzir mais ainda os gastos? Se quiserem ouvir minha resposta eu direi. Reduza a folha de pagamentos desses inconseqüentes para R$4000,00 por mês.) ai voltamos a conversar no assunto.
Se a nossa política de trabalho fosse mais concentrada nas pessoas que realmente fazem acontecer, garanto que poderíamos ser economicamente melhor. Mais como disse acima, somos “escravos” camuflados pela globalização, nosso pais nunca seguira adiante, pois nossos “comandantes”, estão preocupados apenas com eles próprios, querem se aproveitar de trabalhadores honestos e sinceros, querem fazer o que acham melhor pra eles, decidir apenas o que lhes é aplausível no momento, querem discutir o que fazer com seus cartões de créditos milionários, enquanto temos cidadãos brasileiros passando fome e necessidades diversas. Mais fazer o que? Já que esse é o nosso pais.
Agora, se soubéssemos usar os benefícios que a globalização nos proporciona, certamente nada disso aconteceria, pois como eu disse no começo somos responsáveis pelo nosso futuro, se plantamos coisas boas colhemos coisas boas. Vamos pegar agora o lado positivo disso tudo. Bom, com a globalização surgiu uma coisa muito importante na nossa sociedade, a velocidade da informação, isso com certeza ajuda muito as pessoas hoje em dia, economizamos tempo e dinheiro com tudo isso. O que antes poderia demorar ate meses pra chegar, hoje chega há no máximo três dias, dependendo do que for pode chegar em ate um dia ou em ate mesmo segundos.
Paises como o Japão, considerado subdesenvolvido consegue extrair de conjuntos simples como o Homem e Máquina, produtos de qualidade e com auto desempenho, mais para que isso aconteça é preciso haver uma harmonia entre empregado e empresário, pois para que uma coisa de certo, ambas as partes tem que estar trabalhando em conjunto, um exemplo claro disso é o relógio, são varias peças trabalhando em sincronia pra que o ponteiro possa mostrar a hora certa. Assim também é trabalhador e patrão, pois um trabalhador bem recompensado é garantia certa de produto bem feito.
Enfim, tudo depende da forma na qual olhamos para as coisas. Cada coisa em seu lugar e tudo ira bem.