JÔ SOARES COMENTA O DISCURSO DO DEPUTADO SILVIO COSTA

Este assunto do deputado federal, pernambucano, Silvio Costa (PMN), é algo hilário e tem haver comigo que votei nele.

Esta semana o deputado Silvio Costa fez mais uma dessas que diz e não diz, pra não dizer que não disse, dizendo. Primeiro ele fez um discurso defendendo o direito dos deputados de levarem seus familiares em suas viagens, com passagens pagas com dinheiro público, depois prometeu fazer campanha pelo fim desse privilégio porque, segundo ele, a opinião pública não estava assimilando a sua tese.

No ano passado, em seu programa, Jô Soares fez o seguinte comentário a respeito de um discurso do deputado Silvio Costa, numa CPI da Câmara: “Já vi muita gente dizer o que não quer. Agora, dizer o que quer, mas não quer, fingindo que não quer, só político. Vejam o que disse o deputado Silvio Costa:

“Esta carta do ex-presidente FHC, eu poderia dizer e não vou dizer, que é uma carta leviana. Eu poderia dizer e não vou dizer. Por que, eu poderia dizer e não vou dizer que é uma carta leviana?”

E Jô Soares completou: “Deputado Silvio Costa, senti firmeza! Eu poderia dizer que Vossa Excelência, o que disse, não disse. Mas, não vou dizer, porque, o que, se eu disser, eu não disse. Então eu não digo e digo mesmo, que não digo. Que beleza! Temos que aprender isso. Isso numa reunião social faz um sucesso louco”.

- “Escuta, o que é que você tem feito?

- Olha, eu poderia dizer, mas eu não digo, porque se eu disser; eu não quero ser leviano. Porque se eu disser, eu seria leviano. Se eu dissesse, mas não digo.

- É complicado!”.

Quando é, que o deputado Silvio Costa, vai dizer alguma coisa em que se possa confiar que ele disse? E pensar que além de votar, eu fiz campanha para ele em 2006!

Esta semana, o deputado Silvio Costa fez um mea-culpa, hoje quem faz sou eu, por tê-lo apoiado. Mas, como disse o Papa Berto I, no blog, “Jornal da Besta Fubana”: “não precisa o deputado se retratar e desdizer o que disse. Basta ficar quieto e fazer cara de paisagem, pois ele voltará na próxima legislatura eleito por este nosso povo generoso e bem informado”.

E sendo assim, eu também vou ficar quieto, faço de conta que não votei, tendo votado, ou votei, sem ter votado ou muito pelo contrário…