MAPA CULTURAL DE SÃO PAULO 2009/2010
Abaixo segue o novo Regulamento do Mapa Cultural Paulista - Edição 2009/2010.
Os modelos das Fichas de Inscrições e Relatórios dos Municípios encontram-se no site: www.abacai.org.br
Dúvidas entrar em contato com a Produção do Mapa, pelo telefone ou pelo novo e-mail:
mapacultural@abacai.org.br
Desde já agradecemos
Por favor, DIVULGUEM esse regulamento!
Produção
Mapa Cultural Paulista
11 3312-2900
Mapa Cultural Paulista 2009/2010
Regulamento
1. O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, ao mesmo tempo em que estimula a participação de seus municípios em atividades culturais.
2. O mapeamento será feito em 04 (quatro) fases: Municipal e Regional em 2009; Mostra Estadual e Circulação em 2010, e poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.
3. Para a edição 2009/2010 serão consideradas as expressões artísticas:
l Artes Visuais - Artes Plásticas, Desenho de Humor, Fotografia e Vídeo (animação, documentário e ficção)
l Música - Canto Coral (compositores paulistas), Música Instrumental (composição e intérprete)
l Literatura – Conto, Poesia e Crônica
l Dança – Clássico, Contemporâneo, Outros
l Teatro – Adulto, Para Criança e Rua
4. Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos artísticos do Estado de São Paulo, desde que seus integrantes comprovem residência no interior do Estado, incluindo a Grande São Paulo.
5. O Estado de São Paulo foi dividido em 13 regiões administrativas. A coordenação geral do Mapa Cultural Paulista ficará a cargo da Abaçaí Cultura e Arte.
5.1 – A Coordenação deverá organizar o evento reunindo os municípios, prestando informações, decidindo em conjunto com os dirigentes municipais de cultura quais serão as cidades-sede regionais, ficando sob sua responsabilidade, todo o acompanhamento necessário.
5.2 - À Prefeitura Municipal cabe, através de seus responsáveis, receber, conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e documentos conforme orientação da Abaçaí Cultura e Arte.
5.2.1 - Facilitar a participação dos inscritos, oferecendo transporte e alimentação, quando da participação nas atividades das Fases Municipal e Regional, conforme cronograma a ser fornecido pela coordenação geral, garantindo apoio aos seus representantes
6. Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que com novas produções/criações.
7. Os participantes deverão apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município. Qualquer alteração de endereço ou outros dados, no decorrer desta edição do projeto, deverá ser notificado, comprovada e encaminhada à Abaçaí Cultura e Arte.
8. A idade mínima para a participação é de 14 anos completos até a data de realização da Fase Regional do evento. Os participantes devem apresentar documentos que comprovem a data de nascimento.
8.1 - No ato da inscrição, os participantes menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável, com um documento de autorização, com cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor. Os mesmos deverão ser anexados à ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável.
8.2.- É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.
Todo o regulamento, inclusive premiação estão no site acima, bem como email para dúvidas.