Navios que voam.

Navios que voam.

A presença de milhares de pessoas nos enterros de João Henrique (RJ-2007) e Eloá (SP-2008) revela a total indignação do povo já saturado pela extrema violência urbana com requintes de maldade.

No entanto, esta indignação é passageira. Dentro de uma semana cai no esquecimento, e infelizmente perdemos a oportunidade de acender o estopim para criar uma pressão constante sobre as autoridades no sentido de efetuar uma reforma adequada neste setor vital de nossa sociedade que no momento encontra-se anestesiada pela mídia domesticada.

Quem consegue produzir plenamente sob constante risco de vida e envolvido pela angústia de não ter certeza de rever algum familiar à noite?

A Rua Alzira (RJ) reúne entre 30.000 e 50.000 pedestres nas festas carnavalescas e das copas do mundo de futebol. Escrevi para o site deles em 2006 sugerindo que convocassem 2.000 pessoas por trimestre (convidando uma autoridade) para equacionar problemas sociais do perímetro (Tijuca). Se criassem este hábito, contaminariam outros bairros no mesmo objetivo.

Recebi a resposta que estudariam a idéia. Uma resposta lacônica, similar àquelas que nossos representantes públicos nos devolvem quando não possuem argumentos sólidos para debater com seus eleitores.

Como nada aconteceu até hoje, imagino que já estejam envolvidos com o próximo Carnaval. E quem sabe com a copa de 2014. A de 2010 já deve estar planificada há vários meses. Com ou sem brigas entre torcidas adversárias, que agora passou a ser evento agendado pela internet com exibições até no youtube!

Violência globalizada e informatizada!

Enquanto isto, os “patetas lamentares” (nós) assitem a sucessão de escândalos de desvio de verbas públicas que a cada 3 meses mudam de rótulo mas mantém os mesmos personagens. As maracutaias mais recentes foram: mensalão, cartões corporativos (usados até para comprar bolinhos em barracas de baianas), verbas indenizatórias e uso de passagens aéreas para deleite dos familiares dos agraciados, que acumulam milhagens (ou pilhagens?) junto às companhias aéreas.

Enquanto isto, o povo fica a ver navios (que voam).

Haroldo P. Barboza – Aulas de Matemática (Fundamental)

Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!

Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso!

O futuro da nação escorre pelo ralo da corrupção.

Haroldo
Enviado por Haroldo em 23/04/2009
Código do texto: T1556164