Usufruí-los é sabedoria.
(Laércio Beckhauser).
Somos frutos de um desejo ardente de uma complementação amorosa.
Na maioria das vezes como complemento emocional de dois seres, mas em quase todos relacionamentos humanos, com a predominância estritamente sexual e biológica.
Com a união do óvulo e espermatozóide de nossos pais fomos gerados para a perpetuação da espécie, dita, humana, com a classificação científica de sapiens, na atualidade.
Com o aprendizado constante e diverso em nossa convivência diária aprendemos e apreendemos a nos comportar de forma social com as pessoas que nos rodeiam pessoal e virtualmente.
Os meios de comunicação de massa ampliam o aprendizado de forma acelerada e nos dá a oportunidade de ampliarmos o conhecimento de forma avassaladora em relação aos métodos tradicionalistas de épocas passadas.
Não podemos ser neófobos, menosprezando as inovações tecnológicas que estão interferindo diariamente em todos relacionamentos de nossas vidas nos mais diversos campos nesta existência corporal e humana.
Mesmo se tivermos dificuldades primárias para entendermos a complexidade de novos produtos que ampliam os sistemas do relacionamento humano através de meios eletrônicos, devemos ter humildade e persistência em procurar entender e estudar estes mecanismos que facilitam e tornam mais ágeis as informações ampliando o nosso conhecimento.
Sabemos que o conhecimento é poder.
Poder é algo inerente a quem detem conhecimento que poderá ser usado no tempo exato e de forma adequada ou inadequada dependendo da cosmovisão do observador e/ou analista do fato.
Por isto temos a percepção de que sonhar e realizar nossos sonhos é inteligência.
Usufruí-los é sabedoria.
by
www.laerciobeckhauser.com