PREVIDÊNCIA OU IMPREVIDÊNCIA?!

Podemos observar que todos os períodos em que se aproxima a "data base" do reajuste dos beneficios, das aposentadorias e pensões, começa a ladainha "igual" em todos os governos ao longo da história do Brasil.

Vemos logo as matérias jornalísticas falando do índice do déficit da Previdência, inclusive o percentual, foi assim no governo Sarney, Figueiredo, Collor, Itamar, FHC e Lula!!!

Primeiramente quero esclarecer que sou a favor do LOAS, sou a favor do Bolsa Escola, da Segurança Alimentar e outras formas de assistência aos cidadãos brasileiros e idosos que devido a gravidade da situação necessitam de apoio permanente ou temporário, como é o caso dos Programas Sociais. Porém acredito e defendo que o Governo deva se estruturar com um Ministério de Assistencia Social, onde engloba Assistência a idosos, crianças, familias excluídas e todos aqueles que devem ter assitência pública e serem amparados nos momentos dificeis da vida. O Ministério de Assistência Social, no meu entendimento deve ser disvinculado do Sistema Previdenciario e de Seguro Social, deve ter rubrica própria e orçamento específico mantido pelo Tesouro Nacional e não ancorado no INSS, cujos recursos acabam drenados e favorecem politicamente aqueles partidos e lideres que estão no poder, nenhum assistido fala que são os contribuintes da previdencia social que os ajudam e lhes repassam recursos e assistência, o pessoal fala que é "o Lula" que esta ajudando os pobres, ou: outro presidente de plantão, ai ele se cacifa ou cacifa quem ele quiser: pode ser a Dilma ou o Zé Toalha do Pânico.

Dane-se o aposentado e a pensionista que esta sofrendo as agruras do arrôcho, da redução no valor de seus beneficios e sofrendo os efeitos do dreno federal e do desgraçado: Fator Previdenciário.

Os trabalhadores foram chamados a contribuir com um sitema de previdência e seguridade social e não chamados a contribuir para um fundo de assistencia social e comunitária, muito menos para suprir fundos de investimentos e aplicações em obras públicas como foi o caso da utilização dos recursos da previdencia para construir:Brasilia, a Ponte Rio Niterói, a Transamazônica e mesmo outras aplicações que acabam revertidas em favor dos politicos que detém o poder e acabam recebendo os méritos por parte de uma população tecnicamente desinformada, por razões óbvias.

Assim já pude ver as primeiras matérias na mídia nacional sobre as "dificuldades" da previdência, sobre o déficit e a impossibilidade de o governo brasileiro recompor o valor dos benefícios de aposentados e pensionistas que de fato contribuiram e acabam vitimas de um sistema extorsivo, de uma farsa e de instrumentos perversos e absurdos transformados em "leis" como o fator previdenciário, por exemplo. É só por enquanto.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 21/04/2009
Reeditado em 21/04/2009
Código do texto: T1551523