... E a luz afugentava todas as trevas da noite
Se você se interessar por este assunto, por favor, leia o meu artigo:
IGREJINHA BRANCA, para melhor compreender o motivo deste outro
artigo, e a letra de música com o mesmo nome no início deste
Recanto.
Trabalhei alguns meses, numa igrejinha, lá no Morro Alto, Itupeva-SP,
quando eu morava nessa cidade, sem ser católica... Fiz uma pesquisa
sobre o patrono dela, SÃO BENTO, a fim de passar para as crianças
que frequentavam minhas reuniões, a biografia desse santo...
Como era ufológa nessa época, e aquele local, Morro Alto, era um ponto magnético, ou ponto-chave, ou, explicando melhor: local preferido pelos extraterrestres para suas aparições, fiquei muito feliz com o resultado da minha pesquisa.
Eis o que narra, o Capítulo XXXV, do livro: Vida e Milagres de São Bento: ..." e aconteceu que, àquelas horas tardias, viu projetar-se do alto uma luz que, difundindo-se em redor, afugentava todas as trevas da noite e brilhava com tanto fulgor que, resplandecendo no meio da escuridão, era superior à do dia..."
No dia 4/2/1999, quando eu dormia na casa de D.Zelinda, do Morro Alto, para mais uma noite de vigília, sozinha, notei, que havia uma movimentação de luzes sobre a Serra do Japi (Cabreúva). Elas se movimentavam descrevendo um círculo... Nesses momentos a gente espera para verificar se não é avião vindo de frente, calcula-se o tempo de duração, etc.
Mesmo assim, resolvi ir deitar-me, porque isso já era um fato comum...
Tarde da noite, acordei e abrindo a janela, deparei com uma luz... (agora vou repetir a visão de São Bento, acima : " que difundindo-se em redor, afugentava todas as trevas da noite...") e vou acrescentar nessa minha esplêndida visão: iluminava toda a Igrejinha Branca, na beira da estrada...
********