Bombardeio de informações

Um dos grandes problemas que o mundo enfrenta hoje é o numero excessivo de todo o tipo de informações que chegam pela mídia, principalmente através da internet, radio, revistas, programas de televisão (jornais e propagandas).

Não que eu seja contra, porém é preciso saber filtrar…

Pense em quantas propagandas e informações você viu só hoje, em qualquer lugar. Provavelmente você não vai lembrar de todas elas e poucas delas mostraram algo que vai ter alguma relevância no seu cotidiano e que lhe proporcionou algum tipo de conhecimento.

Por falar nisso, você sabe a diferença entre informação e conhecimento?

Informações seriam conteúdos desordenados e que nem sempre são confiáveis ou de alguma utilidade, dessa forma causando na pessoa a banalização do pseudo - saber.

Já o conhecimento seria a informação organizada e objetiva e com utilidade pratica.

Atualmente estamos no terreno da informação e não no do conhecimento, o que faz com que a mídia torne muitas pessoas desinformadas fazendo elas buscarem apenas informações inúteis ao longo do dia (como querer saber tudo sobre o personagem da novela da globo).

A mídia está oferecendo informações mas muito pouco conhecimento, estamos ficando satisfeitos apenas com as informações esse número que chega até nós é tão absurdo e pertubador que raramente é assimilado e tem alguma utilidade.

A facilidade de conseguirmos informações não impede de construirmos o conhecimento. Isto é buscar a fonte e veracidade de uma determinada informação, pensar, repensar, criticar e divergir, principalmente quando isso for importante para sua profissão e mais ainda para sua vida em geral.