PENA DE MORTE
Violência só gera violência, nem sei quantas vezes minha mãe me disse isso.
Mas tenho pensado que a violência como fator de repressão ou justiça a quem merece não seria tão ruim. Será que a pena de 30 anos de cadeia é justa pra alguém que estupra e mata? As medidas do ato e condenação são as mesmas? Se você acha que sim aguarde ate fazer algo do tipo com quem você gosta de verdade.
Um pai que tem a filha estuprada e morta por alguém a sangue frio se sente justiçado ao ver este assassino na cadeia, e deve-se levar em consideração que se trata da cadeia no Brasil. Um sistema carcerário falido que prova por A melhor que não corrige e muito menos torna apto o cidadão que cumpri sua pena a voltar à sociedade melhor que quando entro.
As pessoas são severas ao afirmarem que a pena de morte é um absurdo, e um sujeito qualquer que entra em um estabelecimento assalta e mata um pai de família trabalhando, isso é o que?
Não só isso, imagine agora nesse momento todos os assassinatos brutais que você já ficou sabendo, chacinas, estupros, vitimas do trafego, e todos mais, hoje eles com sorte cumprem uma pena, trancados em selas apertadas, nojentas e escuras, terrível né? Gente onde estão os direitos destes seres humanos, por mais que tenham errado, são humanos!
Seres Humanos? Seres humanos são aqueles a quais esses animais irracionais tiraram a vida, pessoas, gente de verdade, pessoas com planos, objetivos na vida, interrompidos por um desgraçado qualquer que tomado por droga e ou em seu estado normal e frio disparou uma arma ou deu uma facada em alguém. Você perdoaria? Perdoar é divino, e a justiça também.
Deus deu a vida e só ele pode tirar, a meu entendimento ele quer nos dizer que não devemos cometer suicídio ou nos abdicar dos afazeres do nosso dia a dia sempre prezando pela bondade em nossos corações.
Se só Deus tem o direito de tirar a vida alguém não conseguiria matar o outro, isso é porque temos o livre arbítrio, para fazermos o que quiser, Deus nos ensinou a bondade, mas não obriga ninguém a pratica-lá, você faz aquilo que julga direito e não acho que Deus nos condenaria pecadores por punir com pena de morte aqueles que cometem tais crimes.
Se só pudemos esperar o julgamento de Deus para aqueles que cometem crimes, não deveríamos nem mesmo prender as pessoas, quando alguém cometer uma infração a lei, deixe-o livre, Deus cuida dele, afinal todos somos pecadores e não podemos julgar ninguém.
Os direitos humanos estão sempre fiscalizando a maneira com que os condenados são tratados, deveriam fiscalizar as milhares de pessoas que comem menos pois parte do que ganham pagam impostos e parte desses impostos alimentam aqueles que estão condenados.
Veja bem, o cara já matou três pessoas, estupro uma garota, e é acusado de trafego, é preso, julgado e condenado a míseros 20 anos de cadeia, dentro da cadeia ele tem refeição paga com meu dinheiro e de lá ainda continua comandando o trafego que causa mais violência e me obriga a chegar cedo em casa, me tornando assim de certa forma tão preso quanto ele. É revoltante! Me sinto um idiota!
Defendo sim a pena de morte! Aplicada da maneira correta estou convicto de que é a melhor opção na correção da justiça e aplicação da mesma.
Pena de morte para quem é acusado de assassinato pela segunda vez, anulando assim qualquer possibilidade de matar alguém que não tinha culpa de algum crime, pois a justiça erra e as vezes demora anos para descobrir o erro, já vimos casos, o que nunca vimos foi caso de alguém acusado de dois assassinatos por engano.
Pena de morte para estuprador quando pericia comprovar a autenticidade da acusação.
Pena de morte para quem rouba dinheiro público ou apropriação indevida de patrimônio publico ou alheio.
Pena de morte para pedófilos quanto comprovada autenticidade do fato por pericia criminal.
Pena de morte para condenados de praticar trabalho escravo ou abuso do trabalho infantil.
Não espero que o Brasil vire um mar de rosas, que crimes deixem de existir, mas no mínimo teremos mais justiça, e ao com toda certeza quem pensar em puxar um gatilho vai pensar mais sobre isso.
As penitenciaria não serão super lotadas e assim possibilitando um grau de reeducação ao detendo maior que o que tem acontecido atualmente.
Toda medida deve ser analisada e ouvida defesas de todas as partes, essa é a minha, e a sua qual é?