O que se desenha para eleições de 2010
 

     A eleição presidencial será final do ano que vem, mas já se intensificam as campanhas seja ela do atual governo como o da oposição. O governo saindo pelo Brasil afora agradando os governos estaduais, municipais, lançando programas eleitoreiros que certamente tem efeitos psicológicos na população como o PAC que em sua maioria são mais projetos, que vias de fatos, pois os recursos dados para ele são irrisórios. Segundo algumas fontes, os investimentos não chegam a 20% do anunciado. O governo não para de viajar para ser alvo da mídia e assim, fazer seu marketing e de sua eventual candidata. A ultimamente lançou projeto como o de moradia que não tem data para começar e nem para o término. Agora já diz que irá diminuir o déficit primário, certamente para fazer caixa eleitoral para 2010. Enfim, o governo está fazendo suas costuras políticas e marketing junto à sociedade.

     Por sua vez, a oposição fica numa disputa interna entre os partidos para decidirem quem será a vitima que enfrentará o governo já que, dificilmente ganhará as eleições, há não ser que haja um fato fenomenal imprevisível. Sem duvida hoje Lula elege até um pedaço de pau devido a política construída por ele e sua base. O grande trunfo deste governo foi aglutinar a sua volta todas as entidades sociais, sindicalistas, entidades de base. De construir ou se aproveitar ampliando varias políticas sociais assistencialistas de seus antecessores, e por fim, manter sempre a tecla que defende os pobres dos ricos apregoando o pejorativo “Elite” como se a elite fosse apenas a classe rica e tão somente a opositora. Isto é, o governo sataniza a oposição chamando-a de Elite, como que em seu governo, não fosse composta em sua cúpula vários ditos da Elite.

     O PMDB como de costume, não deve lançar candidato a presidente, e sim, compor chapa como a candidata Dilma, mantendo como é seu propósito, governar sem a necessidade de ter um presidente com sua sigla no executivo federal. Vai procurar manter sua bancada majoritária nas casas legislativas e nos executivos estaduais.
 
     Enfim, o que restará para oposição é conquistar o numero maior de parlamentares possíveis – diga de passagem não será tarefa fácil – como também conquistarem um número expressivo de governadores pensando no futuro.

     Certamente, como citei acima, esta eleição presidencial ao que tudo se desenha não é para a oposição, sendo assim, o melhor para Aécio Neves é não entrar em disputa com Serra, pois sua eleição para Senador é quase que certa. Portanto, tudo se desenha para que a eleição presidencial de 2010 é a mesma elite dominando o país por mais quatro anos, tendo Lula como seu grande guru.