Consumo de chocolate amargo faz bem ao coração

Uma boa notícia para os chocólatras: o consumo de chocolate reduz os riscos de infarto e de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na páscoa, quando o consumo do chocolate aumenta significamente, os médicos aconselham o consumo moderado da guloseima, chocolate, pelo teor de gordura em sua composição, aumentando peso, diarréia, problemas intestinais e até desnutrição, devido à troca de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais

O chocolate amargo, que contém maior quantidade de cacau que os outros, apresentam flavanóides, que são consideradas "protetores cardíacos". Ou seja, os flavanóides estão relacionados à redução de eventos cardiovasculares como infarto e AVC.

“O acidente vascular cerebral é um conjunto de condições, nas quais há falhas no suprimento sangüíneo do cérebro que acarretam perda súbita das funções cerebrais”, esclarece a farmacêutica e tutora do Portal Educação Jeana Mara Escher de Souza.

Os “protetores cardíacos” além de encontrados no chocolate amargo marcam presença no vinho tinto. O Chocolate amargo também favorece os hipertensos, devido a presença de flavonóides, tanto no chocolate ao leite ou branco.

Mas, também, para aqueles que sofrem de Fadiga Crônica uma informação importante: Uma dose diária de chocolate amargo pode ajudar a reduzir os sintomas da Síndrome da Fadiga, devido à alta concentração de cacau. Esta pesquisa foi realizada na Inglaterra pela Hull York Medical School.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

adriana ramos cruz
Enviado por adriana ramos cruz em 15/04/2009
Código do texto: T1540622