LÁ NA FRENTE

O Vicente e o Silva eram companheiros de copo nas sextas, sábados, domingos e qualquer ocasião festiva ou desculpa pra enxarcar com pileques que os tornavam contumases, frequentadores de toda sorte de bar ou copo sujo que achassem pela frente. Se deixavam de lados as mulheres em casa que não gostavam do cheiro etilico, igual razão não lhes permitia uma escapada com qualquer sirigaita porque o problema era o mesmo e assim ficavam mesmo na única loura que lhes dava bola. a cerveja. Perdiam noites de sono em papos furados e escandalos memoráveis, quantias tiradas de outras necessidades, tempo desperdiçados na troca do sono do dia seguinte pela diversão única de esvaziar copos e mais copos da cevada refrigerada ou a aguardente batizada, chegando as vezes em casa com a cara arranhada, deixando a mulher enfezada.

Aconselhado pelos medicos contudo o Vicente deixou a bebida e o Silva apesar de continuar ficou sem a companhia deste e baldeou para outras bandas num afastamento de quase 10 anos. Mas eles se encontraram de novo lá na frente.

Existe perto da Rua do Ouro uma confluencia de ruas arborizadas onde não e boa a visibilidade pois esconde curvas e saidas de carros de direções onde até então não havia movimento algum. O Vicente vinha a pé descendo justo para pegar a rua do Ouro e em seguida a Av Contorno de onde embarcaria num lotaçãoquando um caminha desebaladovem descendo a rua com jeito de sérios problemas de freios e na sua direção. o motorista vendo que havia pedrestres na verdade apenas o Vicente a que não havia reconhecido a frente e que fatalmente o colheria fez trê manobras arriscadas na quarta oportunidade, pertode atropelar o Vicente jogou ocaminha sobre uma árvre e este capotou virandopara o outro lado para alívio do vicente que foi em socorro do motorista.

Qual não foi sua surpresa quando viu que era seu companheiro de pileques o Silva. a quem ,socorreu viu que apesar do caminhão todo amassado o motorista não parecia ter sofrido com o captamento indo para o HPS por por precaução e saindo três dias depois recebendo a visita do Vicente que lhe fez a brincadeira:

- Pôxa, Quase dez anos que agente não se vê e essa circunstância ai foi a mais perigosa de todas hein?

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 15/04/2009
Reeditado em 19/04/2009
Código do texto: T1540457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.