A FESTA DOS GLOBAIS
OPINIÃO:
Ontem a telinha global, numa nítida e elaborada festa de "auto-marketing", mostrou ao público os seus melhores do ano, ao que denominaram o "oscar da televisão brasileira".
Ou o "oscar global", melhor dizendo.
E um fenômeno muito interessante me chamou a atenção, e não apenas a mim, óbviamente, inclusive um também nítido termômetro da penetração e manipulação da televisão "global" nas camadas da população que lhes dão mais ibope.
Em fração de segundos poderíamos apostar quem levaria o troféu!
Houvesse ou não qualidade.
E não dava outra.
Errei poucos, como a premiação ao melhor do esporte, do canto e da música.
Alguns artistas foram premiados, sem dúivida, com louvor! Posto que coincidiram a sua qualidade artística com a penetração na audiência popular menos exigente.
Porém alguns outros prêmios mostraram, não a qualidade, mas a força da mídia em "inventar" arte (?) e impô-la ao público.
Algo deveras lamentável.
Lá havia grandes artistas que não penetram na grande massa, e, embora a indicação dos candidatos fosse dada pela telinha, quem elegeu foi o voto do povo.
Mais um exemplo de como a democracia pode ser manipulada...até na (e através da!) arte, seja ela de qualidade ou não!
De certo que poucos perceberam a intenção do todo.
Plim, plim...Enxerga Brasil!
Haja mágica para tal!
Ps: De fato cara Aromariz, o controle remoto...pena que para opinarmos é mister que nos sujeitemos À certos IBOPES e às certas manipulações...também pensei nesse alto "preço a pagar".