BANDIDOS SOLTOS... CIDADÃO ATRÁS DAS GRADES

Seu email*: www.dzai.com.br/vozdocidadao/noticia

Polícia só serve quando tudo está em paz. Sua utilidade é a de manter a paz, evitar conturbações de pequena monta, conflitos domésticos, brigas de ruas e de bares e casas noturnas, tanto é que sua preparação é extritamente voltada para isso. Não querendo desmoralizar a coorporação, mas os índices de atrocidade, de bestialidades, de intranssigências e erros absurdos como aquele que matou o torcedor do São Paulo aqui no Distrito Federal é hilário, se não fosse trágico.

Mas o probelma está mais nos treinamentos que nos homens. Primeiro começa por uma 'burrocracia" linda e muito atuante... desde Pedro Álvares Cabral quando já pensava isto ainda de calças nas mãos quando recebia a intimação da marinha inglesa de que 'ou ele assina va o acordo, ou o Rio de Janeiro seria bombardeado". Mas esta é uma outra estória que contarei, se me derem oportunidade, depois.

Criaram uma "polícia militar", que não é militar no extrito sentido da palavra, deram-lhe poderes ilimitados dentro de seus estados, o que também é inadimissível, lhes outorgaram distintivo, arma, munição e pouca habilidade para lidar com o povo que hoje já não se vesti com antigamente, já não pensa como antigamente, já não torce como antigamente e que agora não consomem somente cigarros de palhas, mas sim maconha, cocaína, crack, axixe, lsd, êxtase etc. E ainda tem um agravante: não respeita de jeito nenhum esta polícia que está aí, senão pelos tiros, violência e atrocidades que comentem.

Quem sofre? O cidadão e suas famílias, porque com os bandidos sempre há acordos. E só o governador e seus secretários é que não sabem, não conhecem e muito menos vê, ainda que mostrado diariamente pela mídia senssacionalista de plantão 24 hora por dia.

Das duas uma: ou os governantes em todo o páis tem rabo preso com os tranfiantes, banqueiros e empresários corruptos, ou então é medo deles mesmo.

niceooliver
Enviado por niceooliver em 09/04/2009
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T1530182
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.