A Copa do Mundo é nossa

No último dia 30 de outubro de 2007, o Planeta-Bola soube oficialmente que a Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil, Brazil, para os menos chegados.

“Uma copa pra argentino nenhum botar defeito”, declarou o presidente Lula, em má hora, mas declarou. E aí veio toda a ironia internacional.

O que importa é, que se não há dinheiro nos cofres públicos para melhorar a saúde, a educação e as estradas a ponto de pedir socorro para os espanhóis, de onde sairá a verba para construir o Brasil que sediará a Copa? Da CPMF, talvez...

E falando em saúde pública, imaginemos uma epidemia de dengue no decorrer dos jogos; que tal o presidente da Fifa com febre, dores no corpo, náusea... Talvez a D. Marta fosse visitá-lo, para confortá-lo ante tamanha atrocidade, o que será que ela dirá?...Alguém arrisca um palpite? “Relaxa e goza presidente...”.

Bem, toda a gente que virá para o Brasil, terá de comer. Mas que exemplo de alimentação saudável essa contaminação do leite, hein? Pelo menos as laranjas estão salvas e suco cai bem no tratamento da dengue, já que é bom bastante líquido contra a febre.

Voltando à comissão da Copa; o que a D. Marta estava fazendo lá? Fosse a Marta, melhor jogadora de futebol feminino do mundo, as brasileiras estariam bem representadas, mas do jeito que foram, dá licença! E o Paulo Coelho? Tudo bem que é um dos brasileiros mais famosos no mundo, mas não ficaria melhor o Pelé nessa ocasião? Que tal o Ronaldinho Gaúcho, melhor do mundo, ou o Kaká, o menino prodígio do futebol.

A impressão que dá é de que o Governo tenta reconquistar o povo depois de desapontá-lo, tal qual fazemos com uma criança triste. Depois da crise do Senado, que devia ter abalado muito a mais as estruturas governamentais, oferece-se ao povo diversão e arte ao povo brasileiro. Sim diversão porque com isso se apaga por algumas horas ou dias a crise econômica, os pedágios abusivos e todo o mais. Arte porque futebol é arte, está até em museu... E assim se manipula o povo brasileiro...

Sonhei que todos os meninos de rua estavam na sala de suas casas vendo a Copa em TVs digitais...

Ediane Menosso
Enviado por Ediane Menosso em 05/04/2009
Código do texto: T1524208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.