O Porte de Arma dos Agentes de Segurança Pública

Devido os últimos acontecimentos relacionados ao uso da arma de fogo fora de serviço pelos Agentes de Segurança Pública,o porte de arma tem sido questionado quanto à sua legalidade e sua necessidade.

A Lei vigente garante o porte de arma aos Agentes em consequência de sua função,uma vez que este lida com diversas espécies de classes humanas,indo de redutos escafrondosos à palácios magnânimos.

Antes de levantarem tais questionamentos,os "estudiosos" deveriam conviver com aqueles que fizeram o juramento de sua vida por uma vida,a labuta que muitas vezes faz surgir hérois anônimos que tombam e nem seguer têm o justo reconhecimento da sociedade.

Ante a perverssidade da raça humana é mais do que necessário aos Agentes de Segurança Pública se manterem armados,pois quem proporciona a segurança deve estar primeiramente seguro,isto não quer dizer que a segurança do Agente está na sua arma,mas no seu discernimento quanto ao uso da mesma,pois o uso da arma é pautado na necessidade,legalidade,conveniência e proporcionalidade.

Todo Agente tem conhecimento destes princípios,mas fatos isolados acontecem em todas as áreas humanas e se for feito um estudo entorno desta questão,os fatos positivos se sobressairam sobre os negativos.

Logo,questionamentos sobre o uso da arma de fogo no horário de folga deve ser avaliado levando em consideração as consequências que irão resultar da sua proibição,tais como aumento de insegurança do cidadão,desmotivação profissional dos Agentes de Segurança Pública,entre outras.

Poeta de Assis
Enviado por Poeta de Assis em 04/04/2009
Código do texto: T1522305
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.