A POLÊMICA CONTINUA

Ao contrario de muitas religiões, o Clero Romano não evoluirá, não seguirá os passos da humanidade e continuará envolvido em estranhos procedimentos da doutrina e escândalos de abusos sexuais contra crianças, adolescentes e mulheres. É público que a cada ano a igreja perde um percentual elevado de fiéis que procuram por outras religiões.

As igrejas evangélicas são as mais beneficiadas pelo fato dos católicos manterem seus princípios medievais desde os tempos da inquisição, sem nunca demonstrar qualquer abertura e preparo para o sopro da modernização do mundo.

Não há como negar a supremacia dos evangélicos na colhidas aos debandados católicos. Este fenômeno tem proporcionado o conhecimento do trabalho religioso e social desenvolvido pelos evangélicos além de demonstrar e pregar a verdadeira palavra de Deus contida nas Escrituras Sagradas. Diferentemente dos princípios católicos, os evangélicos pregam uma só Consciência Espiritual tendo como único personagem o Deus Criador de todas as coisas.

Poderíamos enumerar dezenas de princípios praticados pelos católicos que contrariam frontalmente a orientação bíblica descrita na Palavra de Deus. Uma das práticas condenadas por Deus é a idolatria de santos que os católicos tanto adoram. São deuses de gesso, de pau, de ferro, de pedra, de bronze que não respiram e não se movem. Estes deuses são seres mortais que um dia pereceram neste mundo satânico e estão mortos no sepulcro aguardando o dia da grande ressurreição, do grande julgamento.

A igreja evangélica prega um único Deus Onipotente, onisciente, onipresente formado pela Trindade do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. É incontestável na palavra de Deus que toda honra, todo louvor e toda glória seja dado ao Senhor Jesus, único intercessor entre o homem e Deus.

Nenhum valor possui o uso de um confessionário que pretende dar ao homem autoridade para perdoar atos praticados pelo próprio homem. Sabemos que o homem não tem poder sobre o perdão. Como pode o pecado perdoar o pecado? A única autoridade a quem o homem deve se dirigir buscando perdão pelos seus pecados é a Deus através de seu filho Jesus Cristo.

Todas estas práticas cultuadas pela igreja Católica confessam a infidelidade do homem a Deus em um regime totalitário colocando-se numa posição onde somente eles, católicos, possuem muito a ensinar e nada a aprender traduzida em milhões de mortos espirituais espalhados por todo o mundo.

Poderíamos ainda disserta sobre outras doutrinas como o Purgatório inaceitável na Palavra de Deus, bem como muitas outras situações relacionadas às meias verdades católicas, numa expressão concebida de formas inconsciente e dentro da tradição religiosa sem base na Palavra do Evangelho. Mas não é esse ainda o objetivo deste texto.

É preciso saber que o homem uma vez alojado na armadilha da fé, sendo fiel e ainda tendo duvidas, já está em pecado. Nesta compreensão está a fonte entre as religiões e as ideologias incoerentes com a verdadeira palavra de Deus.

O mundo que vivemos infelizmente está cheio de dúvidas e de perguntas. Os que as propõem, navegam silenciosamente perdidos em busca de sentidos e movimentos e quando esta viagem é pra valer descobrem que existe um único porto seguro para ancorar suas incertezas: Deus.

Quando descobrimos uma verdade, sabemos que ela nos revela uma única face de Deus vivo, visível pelos olhos espirituais da fé a partir da Bíblia Sagrada. O que é estarrecedor é que tudo isso já está contido na Bíblia, sem distinção de ser Católica ou Evangélica.

Deus é amor. Deus é tudo.

(((((Plínio)))))

Redação em 27/03/2009 02:17:48

Julgai todas as coisas, retende o que é bom. I Ts - 5:21

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 01/04/2009
Código do texto: T1516878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.