Maísa x Malisa

Há algum tempo que quero escrever sobre o chamado "novo fenômeno" da tv brasileira: Maísa!

Eu não sei o que pensar! Quando olho para aquela criança, eu não vejo nada de especial ou genial.... O que eu vejo é uma criança "osada', como se diz na minha terra, que está perdendo o melhor de sua infãncia com pensamentos e preocupações caracteristicos de pessoas mais velhas. Ela, para mim, é o reflexo da infãncia atual: crianças sem ingenuidade quase nenhuma, que se comportam como adultos, que falam o que querem e o que pensam (ou melhor, o que houvem de outras pessoas).

Até aí tudo bem! Eu sou contra este tipo de comportamento, mas cada um educa os filhos como quer! Mas Maísa não é só isso. É uma tentativa desesperada e imoral de salvar Silvio Santos dos baixos índices de audiência que amarga há anos. Ele não se envergonha. Usa e abusa deste artíficio que é Maísa para subir uns pontinhos no ibope! E o pior é que consegue. As pessoas vêem aquela criança discutindo com Silvio Santos , falando coisas sem sentido, gostam e ainda acham lindo!

É nesse cenário louco, de exposição exagerada e besteiras sem medida aos domingos que chega o programa "Pânico na Tv" com "Malisa : A Menina Montro"! Eu não assisto ao Pânico, acho um programa apelativo ao extremo, mas vi este quadro do programa no YouTube! Sinceramente? Muito bom! Muitas pessoas reclamaram, porque a Malisa fala palavrões e é um tanto agressiva e tem atitudes "impróprias" de uma criança! Vejam que hipocrisia! Acredito que ninguém pode reclamar do Pânico. Se os pais de Maísa aceitaram expor desmedidamente sua filha, deixando-a falar e agir como bem queria( ou como era programada para agir), estão sujeitos a este tipo de situação. É a consequencia, o preço do sucesso (¬¬)!

Eu, particurlamente, prefiro a Malisa que a Maísa! ;)