PR3M - PARTIDO DA RENOVAÇÃO DO MACHO MUITO MACHO

PR3M = PARTIDO DA RENOVAÇÃO DO MACHO MUITO MACHO.

Vivemos numa sociedade dinâmica onde quase tudo acontece de novo a todo o momento na velocidade do instantâneo. O que era inusitado até a pouco, logo mais já é obsoleto: moda, tendências, idéias, conceitos, paradigmas, renovam-se e passam por constantes mutações.

O comportamento do homem de hoje, há muito já se distanciou daqueles tempos dos nossos tataravôs que cultuavam a idéia da mulher submissa e da “Amélia que era a mulher de verdade”.

Padrões que serviram de modelos como doutrinas para sociedade medieval, onde a lei do mais forte sobreviveu durante séculos, ruíram tomados pelo roldão do movimento da própria revolução dos tempos que fez com que as nossas mães fossem à luta para também garantirem o pão nosso de cada dia.

Nos meados do século XX, não obstante à marcha feminista que por guardarem em si atavismos culturais, viciados em seus retrógrados arquétipos, viram-se no direito de também levantarem suas bandeiras de um feminismo tão mais machista quanto qualquer outro veterano senhor feudal.

Apesar das inúmeras queixas nas delegacias das mulheres, já percebemos na atualidade,até mesmo, levados pela onda revolucionária da competição do mercado de trabalho, homens mais sensíveis aos apelos de suas mulheres, onde a postura do novo macho não se circunscreve somente a apresentar uma virilidade pela expressão do seu porte físico, ou ainda pelo simples enrijecimento do seu órgão sexual, mas acima de tudo pelo que sabemos nos dar respeito, quando respeitamos e reconhecemos o carinho que recebemos daquela que desde o nosso momento mais tenro,já dependemos do seu peito e do seu afeto.

O macho inteligente, percebe desde então que não é tão somente uma explosão de músculos, mas que da mesma forma é frágil, tal como um menino inocente, inclusive com o direito de também chorar.

Em tempos de lançamento de tantas manifestações aqui e ali de todas as espécies, ousamos lançar um novo partido: o PR3M - Partido da Renovação do Macho Muito Macho. Nossas bases são estabelecidas, onde direitos e deveres mútuos possam ser respeitados reciprocamente sem a inútil guerra dos sexos.

Na hipótese de qualquer competição, essa só poderia ser delineada na condição de quem na verdade mais se dá, pois acreditamos que quando há amor numa relação não há espaço para extremismo e exigências de qualquer ordem.

A mulher inteligente saberá perceber a sua força em dirigir e fazer do seu homem do jeito que ela assim o quiser, pois esse dependente e carente da grandeza dela (mãe, amada e amante, etc.) dará a ela a proteção e o amparo que lhe cabe.

Juntos que possam formar uma nova sociedade mais justa e mais amorosa para os novos tempos que são chegados.

Homens e Mulheres filiem-se ao nosso Partido, para que nunca mais possamos ver tantos corações partidos, e que a palavra machismo seja um dia lembrada como algo que ficou lá atrás, assim como outros tipos de escravidão, pois só é machista aquele que não se sente amado e por conseguinte ainda não aprendeu a amar.

PEDRO FERREIRA SANTOS (PETRUS)

26/03/09