BRASILEIROS E BRASILEIROS
Brasileiro é como se chama todo cidadão que nasce no país Brasil,democracia ao sul do Equador,cuja Carta Magna reza que todos os brasileiros são iguais perante a lei.Mas,isto só funciona no papel.Alguns brasileiros são mais iguais que os outros.Como os senadores,por exemplo.Animus autendi,nossos irmãos senadores estão mesmo afim de abusar da paciência dos seus concidadãos,aqueles mesmos que encontrei hoje cedo,ás portas do Hospital Sto.Antonio,tristes e desanimados,numa fila quilométrica,esperando atendimento gratuito para seus males.
Se essas pessoas fossem senadores, teriam á sua disposição 61.35 milhões para cuidar da saúde,mesmo que há muito tempo atrás,não fossem mais senadores.Como os nossos companheiros Almir Gabriel,Moisés Abraão e Nivaldo Krüger,por exemplo;que tiveram seus internamentos em hospitais,exames,tudo pago com a verba de saúde do Senado,verba esta que sai dos nossos sofridos bolsos e dos bolsos rotos e vazios daqueles mesmo brasileiros supra-citados.
O nosso impoluto Sir Ney diz que é carma.Mandinga grossa.Praga de madrinha.Diz que pisou em rasto de corno,por isso,todas essas denuncias caíram na sua gestão.
Assessores virtuais ganhando 6.4 mil reais por mês, sem concurso,sem fazer nada,sem ao menos uma sala funcional para trabalhar?Não,ele não sabe de nada.Quem tem que dar conta é o Heráclito,o Fortes.
Passagens aéreas compradas indevidamente pela 1ª filha,para proporcionar lazer aos parentes?Que nada,intriga da oposição.
Excesso de diretorias regiamente pagas?Ele não sabia!
O que me admira não é o Senado ser um deboche,um papa na cara do brasileiro pobre,que come as migalhas que caem da mesa desse Versalhes tropical;o que me admira é o povo.O povo que não diz nada,não se levanta,não ataca,não reivindica,não luta,não vai unido a Brasília e toca fogo naquela josta.O povo!”Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”.Palavras bonitas.Palavras fortes!Apenas palavras.
Somos todos culpados.”Culpa in eligendo”.”Culpa in vigilando”.Culpados por tudo ver e tudo aceitar.Não tenho raiva dos senadores.Tenho raiva do  povo.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 24/03/2009
Código do texto: T1503555
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.