REFLEXÃO

Uma profunda reflexão em nossos dias sobre os acontecimentos que presenciamos diariamente, pode-se afirmar que nunca existiu no mundo uma época de tantas dúvidas e incertezas navegando na mente das pessoas.

Apesar de todo o avanço cientifico e tecnológico, as pessoas continuam com o coração vazio, afundados em uma espécie de crise existencial que traz junto consigo ansiedades, angustias, depressão, medos, dúvidas do que é melhor para si mesmo, etc.

As pessoas estão insistentemente em busca de respostas para os acontecimentos em torno de suas vidas. As respostas parecem estar em todos os lugares, pois percebemos que todos têm alguma resposta, alguma receita, algum tipo de argumento, alguma filosofia de vida. Mas esta filosofia acaba se tornando para muitas em apenas uma especulação se não acompanhada de uma atitude. Talvez seja esta atitude que está faltando para todo o ser humano por um mundo melhor e mais digno.

A verdade é que vivemos uma vida medíocre em um tempo vazio e de intenso medo. Temos medo de nós mesmos, medo de nos aproximarmos dos outros, medo de amar, medo de nos relacionar e até mesmo da verdade.

Enquanto não rompermos com velhos padrões de comportamento e pensamentos, continuaremos a viver de forma incompleta em uma vida sem realização pessoal, sem paixão, sem espontaneidade e sem amor. Uma vida de escravidão pessoal, espiritual e emocional.

Precisamos resgatar a nossa essência e entrarmos em contato harmonioso com o Ser Espírito que nos conduz há existência todos os dias e que nos alimenta com o nosso verdadeiro potencial ainda adormecido desde a infância, pela desobediência do próprio homem.

Imagine que é fácil buscar este Ser. Basta querer. Despreze seu medo e pense que acima de nós existe somente o firmamento e que você se importará com as pessoas que estão vivendo somente para o presente. Nada disso é impossível de se realizar. Queria eu que nenhuma outra religião existisse, somente o céu e a terra para que as pessoas vivessem em paz.

É provável que você esteja dizendo neste momento que estou sonhando. Eu sei que é mais provável que a maldade esteja naqueles que apresentam a situação como “Vontade de Deus” naquilo que é apenas a sua vontade e que o fazem sobre o destino esfarelado de um povo sofrido pelas patas do inimigo, que acima tudo, afinal, estaria a Vontade de Deus que é bom, justo e verdadeiro... Eu amo pessoas, amigos, amo minha família, especialmente minhas filhas Pámella, Vanessa e minhas netinhas Luiza e Clara. Eu amo a vida.... Eu amo o meu Deus....

(((((Plínio)))))

Redação em 14/03/2009 14:44:36