VOCE ESTÁ SOBRE O DIVÃ TAMBÉM?

Sobre o divã todo o cidadão do mundo em qualquer nação está.
As notícias não são agradáveis e jamais tivemos tanta preocupação e mesmo o mais humilde cidadão sabe que existe algo estranho no ar.
Por mais que venham os nossos governantes amenizar o flagrante colapso econômico mundial, uma coisa é certa, para todos os habitantes desse planeta a vida será difícil.
A crise que antes estava restrita a desenvolvidos países, bate a porta dos demais com uma fúria poucas vezes vista.
Desemprego, estagnação no poder de compra, demissões, e falências nas grandes empresas são apenas pequenos indícios do que há por vir.
O divã não cabe a nós como um objeto para ouvir, depois levantar e resolver o problema, não, pois se hoje eu digo que estamos no divã, outros ja estiveram e com poder suficiente para fazer e nada fizeram.
Na ordem social é melancolico e triste se isso se tornar realidade, pois somos os ultimos de quem poderiam esperar a solução de um problema tão grave.
Dentro de nosso país somos pequenos, dentro do mundo menores ainda, e o horizonte que nos aguarda apenas teremos a cauda das grandes nações para nos agarrar e afundar junto com elas.
Muitas vezes a crise se vence com trabalho, outras com monumentais somas em dinheiro.
Mas quando o inimigo se agiganta na incapacidae humana de prever um colapso, parece impossivel qualquer ação.
Ja a muito tempo, a humanidade se debate com o problema do meio ambiente sem a colaboração
dos países ricos, e o que será agora destes que terão que aumentar o ritmo de produção para vencer a crise?
A preocupação existe e o problema é real, o que não se sabe é até quando o nosso psicanalista, que é nossa própria consciencia resistirá a perspectivas tão funestas.
 

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 11/03/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1481605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.