BRASÍLIA... CIDADE NUS!

Brasília, capital da República. Deveria ser referência em saneamento básico, saúde, educação, segurança e transporte, mas ao contrário, tudo o que deve faltar a um ser humano, aqui é exemplo, desde a mais insignificante prestação de serviços que, embora divulgada insistentemente pelos governantes de que tudo está correndo "maravilhosamente", na prática, basta ir a um posto de saúde ou a algum hospital público para se deparar com a falta de médicos, de equipamentos, de medicamentos e de vagas para internações: o povo morre à míngua.

A segurança só há na propaganda, quanto ao dia a dia é só insegurança: o povo vivi amedrontado e sem saber a quem recorrer.

O transporte é uma piada. O governo anuncia mais ônibus novos para os usuários,mas basta fazer uma viagem em um desses "novos coletivos" para descobrir que apenas foram reformados e que continuam sem nenhuma segurança, porque a manutenção é irrisória ou não há.

A educação está pela hora da morte. Embora ganhem bem em relação a outros estados, profissionais da educação fazem paralisações e greves uma atrás da outra para pressionar o governo: cai a qualidade do serviço, alunos sem aulas e com futuro ameaçado.

Basta chover, e pronto, toda Brasília e cidades satélites ficam inudadas semelhante a qualquer outra cidade onde não há uma política séria de saneamento.

A energia é uma das mais cara em todo país, assim como o fornecimento de água e esgoto.

A única coisa em que Brasília é boa é com relação aos impostos. Estes batem record pela quantidade e pela precisão na cobrança.

É, o povo está mesmo protegido e amparado na capital da República. O Planalto está mais alto que os seus habitantes assim como os altares estão distante dos fiéis, os céus longe dos pecadores e o inferno... Este com certeza está em Brasília!

niceooliver
Enviado por niceooliver em 11/03/2009
Código do texto: T1481462
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.