DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

Falar da mulher é sempre pouco, por sua beleza, por sua importancia, pelo espaço que ocupa e pelas lutas empreendidas históricamente para isso, falar de sua leveza nas artes, na dança e capacidade de criar novos seres humanos e prepara-los para a vida...

Mas preferi fazer as poesias simples no dia 08 de março, dedicadas a mulher como semre foi o meu hábito, como rabiscador contumaz...Porém, no meu entendimento, falar da mulher é também falar das crianças, dos homens, da natureza, de Deus e até dos cientistas que pesquisam a evolução das espécies!

Sim! A visão mais transcendental nos remete a mulher se fundindo ao homem, tornando-se um ser completo e a exemplo de algumas espécies de répteis ser capaz de ter em si os dois componentes da vida, capaz de gerar um novo ser...

A própria visão poética da criação divina nos remete ao clímax do amor e da relação do masculino e feminino, do homem e da mulher, nada é mais lindo que o acoplamento sexual que propicia prazer e o inicio de um novo ser humano, excepcional é quando esta junção de dois seres se dá após a maturação da paixão, do amor e do bem querer, livre de qualquer maldade ou preconceito, afinal qual é a maneira em que viemos parar na terra!?

Assim, no meu entender o homem que agride e maltrata, e bate na mulher em ato de violência e selvageria covarde, não é só covarde, não é só maldoso, não é só violento e cruel, acaba sendo também masoquista, pois maltrata, bate e judia de si próprio também.

Nessa visão para muitos maluca e para alguns até imoral e indescente, neste dia 08 de março , para homenagear sinceramente a mulher brasileira e do mundo afirmo:Você Mulher somos todos nós: Seu filho, seu pai, seu irmão, sua mãe e somos acima de tudo você.

Que os dias passando nos façam entender que um dia seremos uma só ser...NA VERDADE EM MUITOS SENTIDOS JÁ SOMOS.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 11/03/2009
Reeditado em 11/03/2009
Código do texto: T1480845