EU TREMO...MESMO SEM O TREMA!

SOBRE O PERIGO DOS "GOURMETS" DA TELEVISÃO:

O saudoso ABELARDO BARBOSA criou um famoso jargão televisivo que nos ensina que " NA TELEVISÃO NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA".

De fato, se tem algo que é uma mesmice nas telinhas das tvs são os programas de revista jornalísticos, em que profissionais da gastronomia vêm nos ensinar receitas sofisticadas às donas de casa.

Umas dinamites à saúde!

Nada contra os profissinais, absolutamente, posto que também adoro uma receitinha, nem contra as suas receitas de modo geral, mas advirto que o que tem de bobagem sendo passada no vídeo é de arrepiar.

Vou exemplificar: todos conhecemos a loura do louro!

Pois bem, dia desses vi algo naquele programa das manhãs que chegou às raias do absurdo.

Alguém ensinava uma batatinha frita crocante, pura fritura de imersão, mas a loura sossegava a galera e a opinião pública mais crítica alertando que aquilo não era óleo, que todos poderiam ficar tranquilos...e ainda sensacionalizava...advinhem com o que ele frita...frita com isso!

E nos mostrou uma lata enorme de GORDURA VEGETAL HIDROGENADA.

Notifico: essa NÃO inofensiva GORDURA DITA COMO INGENUAMENTE VEGETAL, porém hidrogenada industrialmente, é a representante mor das gorduras TRANS, já proibidas pela legislação brasileira, até mais nociva para a saúde cardiovascular que as gorduras animais saturadas, tanto é que a quantidade permitida de seu consumo diário é ÍNFIMA!

RESUMO DA ÓPERA: A LOURA com o aval do LOURO ZÉ, o papagaio mais bem pago da televisão brasileira, pelo que vejo para repetir e repetir bobagens, dava-nos alí a mais completa aula de como entupir nossas coronárias a curto e longo prazo.Questão de tempo.

As gorduras saturadas e as gorduras trans dão substrato para o organismo aumentar o LDL colesterol, A LIPOPROTEÍNA RELACIONADA COM EVENTOS CARDIOVASCULARES, COMO O INFARTO DO MIOCÁRDIO E OS ACIDENTES VASCULARES CEREBRAIS.

Achei o fato tão sério, pois a informação subliminar dava a entender certa tranquilidade de que aquilo era saudável, que ATÉ me inspirei para aqui escrever o presente texto.

GORDURA TRANS...E FRITA. COM BATATAS! E FIQUEM TRANQUILOS! EU TREMO... MESMO SEM O TREMA! DEUS DO CÉU!

Acho pois que a telinha deveria revisar mais os assuntos apresentados no seu espaço.

E as demais emissoras também porque estão prestando um deserviço COLETIVO à saúde pública!

Cada um que coma o que quiser, contanto que não seja incentivado, ato contínuo, por quem parece não dominar o que fala, porém forma opiniões...equivocadas!

CRIEM ALGO MAIS SAUDÁVEL...E PAREM DE COPIAR AS MESMICES!