Os pais ouve os filhos

Gosto de ver pais atentos! Pais que evitam que seus filhos os surpreendam; por que vivem atentos ao comportamento dos filhos;

O pai a mãe em especial, precisam estarem atentos a qualquer mudança no comportamento de seus filhos

A mãe, deve se preocupar se seu filho ultimamente está rebelde, perdendo o interesse pelos estudos, sai de casa não diz nada, quando chega se fecha no quarto para não conversar, isso é mal sinal por isso que eu digo; mãe atenta sabe o que fazer. – essa é a mãe que procura conversar com o filho;

Se ele chegou em uma hora imprópria, não se precipite, deixa ele dormir, e pela manhã; assim que acordar, diga : - nós precisamos conversar seu café está pronto, e enquanto você toma, vocês conversam procure fazer algo que ele ache diferente!

Fale – você já está bem crescido, pode muito bem arrumar seu café e tomar; -mas eu tenho prazer em servir as suas refeições, como gosto quando você faz as coisas para me agradar; mas agora eu estou triste, com a maneira que você está se comportando; cada noite que você sai sem dizer pra onde vai, é um sofrimento para mim e seu pai; e você pode mudar isso eu sei, mas agora a situação está insustentável; esse café que você pode e deve arrumar, eu teria o prazer de oferecê-lo com carinho e sem cobrança, pode ter certeza; mas o que você espera, se comportando dessa maneira? Pode se abrir filho! O que é que está faltando para você? alem de ser nosso filho, você também é um individuo; um ser que deseja ter coisa, que as vezes, seu pai e eu podemos resolver, mas se você não fala, como podemos ajudá-lo? Com essa rebeldia não vai resolver nos somos seus pais, e merecemos respeitado.

Os pais ouvir os filhos, é imprescindível; se você não senta para ouvir o que seu filho tem a dizer, ou perguntar, para que o aconselhe, ele vai procurar outro que o dê atenção, e conselho; nem sempre ele vai encontrar bons conselhos; e ainda vai culpar vocês sabe disso?

Diálogo:

Assim, desde a infância, o filho deve ter atenção, e obrigações sabe por que? Ele sendo tratado com atenção e sabendo que tem obrigações a cumprir, ele começa a se sentir útil, sentir que tem tarefas a cumprir, reconhece que a mãe nem sempre pode atender suas vontades, por que ela e seu pai, o ama e se não faz é porque não tem condição.

Tratamento:

Há, afinal de contas, ele é seu filho, ele é que tem de te respeitar! – mas nós também temos de respeitá-los para dar exemplo do que é respeito. Muitos pais dizem para o filho: - vai na casa de sua avó, da meu recado, e volta logo! A mãe diz deixa ele brincar com Zezinho! – o pai diz nada disso, aqui quem manda sou eu! Vem logo!

- o que esta mãe começou a criar? - Um sentimento de revolta é claro! O pai não precisava responder naquele tom; e nem a mãe fazer com que ele achasse que o pai estava sendo mal o filho sabe que ele poderia ser educado e dizer:- a filho eu até gostaria, sua mãe está precisando muito de você aqui! Outra hora, ela vai deixar vocês brincar um bom tempo, domingo talvez.

E outra coisa para finalizar:- cumpra com seu filho as suas promessas ele fará o mesmo quando tratar com as outras pessoas; ele vai seguir seu exemplo; FIN

jômuniz
Enviado por jômuniz em 08/03/2009
Código do texto: T1476618
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.