HOMENAGENS

Comentei o recantista PENINHA em seu poema MULHER TODO DIA, onde corroborei a sua opinião à respeito do 08 de Março como o dia internacional da mulher. Mas vou fazer um aparte. Não que tenha mudado o meu ponto de vista, continuo entendendo que a simbologia da citada data, não condiz, não alcança e não demonstra toda a grandiosidade do SER mulher, para render-lhe as justas homenengens.

O meu aparte é somente para externar um pensamento, uma homenagem particular às mulheres. Todas elas. Que encerram em seus semblantes, em suas entranhas, o belo de Deus, o habitáculo da vida. De todas as qualidades, humanas e extrahumanas, que se podem encontrar em um ser humano, quis Deus, com a sapiência suprema que lhe é peculiar, dotar a mulher com a mais sublime, a mais bela: O dom da procriação, o oráculo da perpetuação da raça humana.

Abençoado o útero que possui, seara onde se cultiva a vida, em bonança e abundância de Deus. Não conheço nada mais sublime como qualidade ou dom, que possa uma pessoa possuir. E são elas que o possuem.

Tenho duas mulheres em minha vida, às quais para elas, todos os meus dias o são; uma, os anjos a levaram para junto de Deus: Mamãe. Que me deu o sopro da vida e viverá eternamente dentro de mim; a outra, o meu grande e único amor: Minha esposa Nágila. Que é a luz dos meus dias, e me deu a maior alegria da minha vida, nosso Vinícius. à vocês duas, mulheres fantásticas, maravilhosas, minhas homenagens e o meu eterno amor.

Obrigado!

WMfrança
Enviado por WMfrança em 06/03/2009
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T1471863
Classificação de conteúdo: seguro