JESUS E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Naquele ano estava sendo realizado o maior congresso de liderança do mundo, e o palestrante principal era um tal de Jesus Cristo. Ele falaria para os maiores executivos, pessoas como: Bill Gates, Michael Porter, Ratan Tatá, Sergey Brin, Larry Page entre outros. Todos estavam atentos a tradução simultânea que seria feito direto nos fones, pois Jesus falaria em Aramaico sua língua natal. Todos esperavam ansiosos, afinal o público conhecia seus conceitos de liderança e administração através dos seus representantes: Pastores, Bispos e Apóstolos. Foi então que o apresentador anunciou o palestrante esperado: - Queiram receber com honras nosso preletor desta noite o fundador da Teologia da prosperidade Jesus Cristo. Todos aplaudiram de pé.

Um homem de roupas velhas, sandálias sujas e cabelo emaranhado subiu ao palco e cumprimentou a platéia.

-Que a paz esteja com todos.

Ao que posso comparar o Reino dos céus? O Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre as sementes torna-se a maior das plantas e atinge a altura de uma árvore, de modo que as aves do céus vem fazer ninho em seus ramos.

Continuou.

O Reino dos céus é como um tesouro escondido...

O Reino dos céus é como uma rede lançada ao mar...

O Reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente...

E assim Jesus palestrou sobre o Reino dos céus por cerca de duas horas. Ao término de sua palestra a platéia o aplaudiu mesmo estando confusa. Porém Jesus daria uma entrevista coletiva para a imprensa de todo o mundo. Chegando a sala de imprensa Jesus se assentou atrás de dezenas de microfones e gravadores. À sua frente repórteres empurravam-se em busca do melhor lugar junto a Cristo. Então foi dada o inicio a serie de perguntas.

-Jesus, em sua palestra você enfatizou sobre o “Reino dos céus” poderia explicar o que significa?

- Não entenderam por que estão buscando coisas deste mundo e o que disse não são para este mundo.

- Jesus, falo da CNN. Quando você diz sobre “outro mundo”, você quer dizer um novo conceito de administração e liderança?

- Não, o que falei foi claro, falei a respeito do Reino, e o Reino não pode se entender com a mente focada na terra.

-Jesus, sou do New York Times. Alguns pastores e bispos têm pregado que através de seus ensinamentos é possível um cidadão comum tornar-se rico e dono de seu próprio negócio, como é possível?

-Já disse: Não procurem juntar tesouro na terra onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões furtam, mas procurem juntar tesouros nos céus onde ninguém pode roubar ou destruir.

-Jesus, falo pela revista Exame. Alguns pastores têm colocado em prática o crescimento através do número doze, já que o senhor escolheu doze discípulos. Seria isso um novo modelo de marketing pirâmide?

-Não, escolhi doze, um falhou e restaram onze, porém apenas três tornaram-se conhecidos: Pedro, Tiago e João. O número não quer dizer nada.

-Jesus, sou da “Você S.A”. Qual é a alternativa mais viável e eficaz para corte de custos numa empresa? Investir em tecnologia na produção.

- Não sei, sou apenas um carpinteiro. Entendo de cadeiras e mesas, geralmente demoro um mês para fazer um jogo completo.

-Jesus, ouvi de um bispo que....

- Olhem, esquecem o que os pastores, bispos e apóstolos estão dizendo. Eu nem mesmo os conheço. Andam falando em meu nome, porém são lobos disfarçados de ovelhas. Eu sou pobre, falo para pobre e prego sobre pobreza. Se quiserem falar sobre riqueza chamaram a pessoa errada. A única riqueza que conheço não é deste mundo e pelo visto vocês não entenderam, pois amam as coisas do mundo. Deixem-me voltar para o povo, pois já vi que é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que vocês se converterem.

Assim Jesus voltou para sua cidade. Depois de alguns dias que sua entrevista foi publicada, Jesus foi condenado, torturado e morto.

samuel@limao.com.br

Samuel Boss

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 25/02/2009
Código do texto: T1456550