O GANZEBA

Sempre que alguém é assaltado sem resultados previsíveis, bandido pego por policial na hora, indo pra cadeia, ficando lá sendo processado julgado e devolvendo segurança ao cidadão, já que dificilmente a coisa acontece assim, fica o medo de novamente sair pelos lugares e dissipa a confiança sobre quem nos defenderia, lembrando que conforme a reação, voce pode perder a vida, ou tirar a vida do que te pilhou, ai sim voce se vê em maus lençois, tornando tudo complicado. resumindo não dá pra fazer muita coisa não, rezar talvez, pois a coisa mais comum é ver bandidos pegos pela polícia e soltos pro circuntâncias que se voce tentar entender aborrecerá alguém sem uma resposta aumentando o mau estar e insegurança.

Conheço um amigo, apelidado Ganzeba, que me contou uma experiência envolvendo o poder público que lhe trouxe decepção, prejuízos, perda de tempo e impotência para exigir seus direitos já que viu acontecer o contrário. Assistia TV em casa quando um vizinho grita que alguém tentava lhe roubar o CD do carro. Corre até o estacionamento do conjunto de apartamentos onde mora e sem demora, ainda vê o malandro que asstado pelo alerta da vizinhança sai sem levar nada mas vai atrás dele chama a polícia que prende o malandro e vão para uma delegacia distante, começando a maratona que lhe consome aquele dia precioso de final de semana. Muito bem. eram cerca de duas da tarde e com a delegacia de plantão cheia, amargou até quase meia noite para ficar decidido que o malandro seria processado, LIBERADO naquele dia e o caso resolveria no Forum. O Ganzeba foi embora com a tristeza do absurdo por não ver o ladrão pego com a boca na botija ser preso e saindo tranquilo com a satisfação da impunidade a seu favor, postergando um problema para outros envolvidos resolver. Pior foi ter que perder um dia de serviço meses mais tarde quando pensou que a coisa tinha sido esquecida, para comparecer ao forum, submeter a presença do malandro que chegou com um advogado, que alegando termos jurídicos e usando a burocracia a favor do sujeito, num resultado que dá apenas uma certeza. não lhe trouxe qualquer resposta favorávél e resumiu que o ladrão não foi preso. (não de novo naquele dia, na sua presença)

Esse e um dos resultados que podem acontecer com quem quizer levar adiante uma pilhagem, cada um decide como queira, mas o Ganzeba, só viu benefício a favor do meliante e está decepcionado com o poder público, muito decepcionado, o malandro em algum lugar está arrombando mais carros e rindo de todos, solto por ai.

É rezar e rezar!!!