UMA FACHADA CONVENIENTE
Deus é o Criador, Senhor da Vida e portanto, o objetivo de toda a Sua criação é a convivência harmoniosa entre todos os seres, bem como dos seres com a Natureza. O Universo é uma infinidade de partículas, que constantemente se movem, mantendo o equilíbrio do planeta. Não há nada mais sábio que a Criação.
Mas o homem, sempre ele, insiste em mudar o curso de tudo, a fim de tomar para si, o comando de tudo e de todos, ainda que para isso, seja necessário envolver o Pai em suas insanas e ambiciosas sandices.
Que eu saiba, guerras não ajudam ninguém, a não ser que desejemos por algum motivo, alcançar o céu mais rapidamente. Essa é a suposta vantagem de morrer numa guerra, sobretudo se ela for santa.
Porém, há santos e santos, sem referências a quaisquer simbologias religiosas...
O que comumente se vê no Oriente Médio, é uma verdadeira lavagem cerebral daqueles que comandam o sofrido povo daquela região.
Nunca é demais lembrar que Maria deu à luz um menino que viria a mudar o conceito do mundo, trazendo uma Lei sublime, exatamente naquele ponto do planeta. Por que será?
Infelizmente, a Lei ainda não é tão aplicada quanto deveria e o homem permanece tenaz em negar essa verdade e extiguir o irmão com o fogo da intolerância e da cobiça.
Não fosse pelo grande evento do nascimento do Mestre e, sobretudo, por sua privilegiada localização geográfica, o Oriente Médio, provavalmente tornar- se- ia irrelevante.
Que interesse teríamos pela paz, tendo no quintal de casa o ouro negro, riqueza da terra, pela qual o homem incessantemente briga a fim de possuir o maior patrimônio da Terra.
Politicamente falando, paz são apenas breves momentos de cessar- fogo. Vontade política. Essa é a expressão que resume o interesse humano em acabar com a guerra.
Enquanto houver egoísmo, não haverá vontade política para acabar com a indústria bélica, cuja função pura e simples é matar para enriquecer.
A verdade é que sabemos muito pouco da vida. Certamente cresceremos a ponto de Deus nos mostrar o caminho certo, sem que Seu nome seja simplesmente uma fachada para as conveniências do homem.