A TUA GRAÇA ME BASTA!

A tua Graça me Basta!

Graça: Presente imerecido.

A dificuldade de aceitar a Graça de Cristo se dá pela facilidade de se aceitar o que é humano. Nada tem mais sabor do que a graça, ela é a água do sedento e a resposta do aflito. A graça é sal e é luz, a graça é o dom de ser amado sem ao menos merecer tal sentimento, a graça é simplesmente divina e por isso tão confusa a mente humana.

A graça nos parece loucura afinal, somos bombardeados por estudos teológicos que incentivam o povo a conquistar aquilo que não se conquista, merecer aquilo que não se merece: A Salvação.

Quantas vezes ouvimos pregações acerca de Davi e suas conquistas. O pregador em seu domínio homilético tece um paralelo entre Davi e nós, suas guerras e nossas guerras, seus inimigos e os nossos inimigos, suas atribulações e as nossas. E no final é sempre o mesmo, ele matou o urso, ele matou o leão, ele derrubou o gigante, você também pode conquistar.

Vejo que o problema não está em Davi, afinal ele já se foi há muito tempo, não experimentou a graça e viveu suas tristezas. Porém o problema está neste sentimento desenfreado de conquista. Onde o combustível é a hermenêutica dos profetas e heróis da fé, porém a conquista morreu! Quando em sua bíblia a se faz presente a divisão “NOVO TESTAMENTO”, ali também está a morte da conquista. Já não se busca salvação por conta própria. Já não se busca santidade para regalias espirituais, antes, se busca esvaziar-se de toda capacidade humana de conquistar algo, para encher-se da consciência de que o homem nada é, e por isso depende de Cristo.

A graça nos basta! Mesmo que em sua mente religiosa ainda reine o termo condicional “SE” (muito presente nas leis mosaicas), lembre-se que a salvação não depende do “se”, mas de Cristo. “Ao homem é impossível salvar-se”.

O céu não é lugar de homens bons, céu é lugar de homens que mesmo sendo maus através da graça se fizeram amigos de Jesus. O céu é o encontro dos conhecidos de Cristo, aqueles que sabem o que o seu Senhor faz, pois encontraram Nele o amor e a intimidade de uma amizade sincera. Que Mesmo na vivência do seu erro, derramaram lágrimas aos pés do mestre, simplesmente por saber que seu ato o desapontou. A salvação é o atestado de amizade e intimidade com Cristo.

E do contrário a perdição se faz na falta de amizade do Homem para com o Jesus : “e direi no ultimo dia: Quem é você eu não vos conheço”.

A graça é imerecida, por isso Ele a distribui aos seus amigos verdadeiros, sem critério de merecimento, mas com o critério de sinceridade. A salvação do homem é graça de Cristo por meio de sua amizade com o homem.

Queres tu ser salvo?

Encoste no peito do mestre e receba sua graça.

samuel@limao.com.br

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 14/02/2009
Código do texto: T1439874