Lá esta o Obama e aqui?!
Observamos que tanto os eleitores e povo norte americano, como as principais lideranças politicas dos EUA, desceram do salto alto, reconheceram os graves erros e enrrascadas em que se meteram, em especial na era "Burroshe" e todas as consequencias das irresponsabilidades politicas e financeiras...
Na recente coletiva de Obama, transmitida a milhões de telespectadores de todo o mundo, ficou evidenciado este novo momento e tirou o mito de que Obama foi eleito porque é negro, e os americanos queriam protestar e outros discursos equivocados, os americanos-eleitores não votaram em Obama simplesmene porque ele é negro, os negros são discriminados e os americanos cansaram de racismo e etc...isso tudo não passa de balela, que Obama é negro é evidente e que houve uma quebra de paradigma esta muito claro, mas o essencial no recado do voto dos americanos é que não queriam fantasia, não queriam eleger simplesmente um falastrão e demagôgo, queriam alguém preparado e com os pés no chão, para enfrentar a realidade fria, dura e cruel de uma crise, e crise, não se resolve com discurso idológico e propaganda de mídia, mas com ações concretas e imediatas.
Barack Obama é no momento aquilo que os americanos precisavam de fato, se ele vai resolver o grave problema da crise americana e até mundial é um outro assunto, mas esta bem claro que não é demagogo e esta enfrentando a realidade frontalmente dizendo a verdade ao seu povo.
Infelizmente, ainda não chegamos a este grau de maturidade politica em nosso Brasil, num momento grave de nossa história e quando a crise mundial vem massacrando ainda mais o já sofrido povo brasileiro, ainda assistimos muita demagogia e politicagem barata e irresponsavel.
Grande parte das reservas da Previdencia Social que deveriam ser preservadas, para garantir as aposentadoria estão sendo utilizados em politica social, que deveriam ter outro respaldo orçamentario e não retirarem a reserva daqueles que passaram a maior parte de suas vidas contribuindo, Destes recursos já se retirou para pagar as despesas da construção de Brasilia, Ponte Rio Niteroi, Transamazonica e hoje prepara-se uma reforma que dificultara e atrasará as aposentadoria e não sabemos até onde o Estado brasileiro terá folego para aguentar a rapinagem secular.
Campanhas eleitorais já são incensadas a muitos meses através de gastos e verbas públicas e a irresponsabilidade politica e administrativa esta deixando milhares de desempregados e reduzindo o valor de pensões e aposentadorias que significam parte do suporte de nossa economina e consumo interno...
Caminhamos rumo a uma ladeira e com um precipicio no final, no entanto, os discursos politicos e demagógicos e as defensivas midiáticas continuam em alta... Tudo vale aqui! Menos respeito e responsabilidade num momento tão grave da vida nacional.