AS SERVAS DA DEUSA

AS SERVAS DA DEUSA

A Rede Globo de televisão traz a público, uma novela nominada “Caminho das Índias’. Todo meio televisivo que vende imagens mostra tão somente o que a Índia tem de melhor. Se a rede epigrafada mostrasse o outro lado deste País, com certeza a repercussão seria extremamente diferente. Nós temos esse quadro por isso falamos com certa propriedade. Todo país tem sua cultura a ser explorada sempre que possível. Algumas conotações sobre o país: “Dados principais: a capital da Índia é Nova Délhi com uma população de aproximadamente 1 bilhão e 200 mil habitantes. A moeda em circulação e a rúpia indiana e sua área é de 3.287.782 km2, recebe o nome oficial de República da Índia, na língua oficial significa Bharat Juktarashtra. Quem nasce na Índia é chamado de indiano e de nacionalidade indiana. A Proclamação da República indiana ocorreu em 26 de janeiro, em 15 de agosto a Independência e em 2 de outubro comemora-se o aniversário de Ghandhi, o grande líder espiritual indiano. Na Índia falam-se diversas línguas ou idiomas: a língua oficial é o hindu, e as regionais: telugu, marati, urdu, bengali, tâmil, gujarati e bengali. Na Índia o analfabetismo é muito grande suplantando a casa dos 42%, situada no centro-sul da Ásia seu fuso horário chega a 8h30m em relação ao de Brasília.

O clima é de monção ma maior parte do país e clima tropical e equatorial no Sul, no Nordeste é árido e tropical e de cadeias de montanhas no Norte. Como todo país tem as cidades destaque, na Índia as principais são Mumbai que já foi Bombain, Calcutá, Nova Délhi, Bangarole e Madras. Sua população na maioria é de indo-arianos com maior percentual em torno de 72%, os drávidas 25%, mongóis 3% e outros 3%. A religião predominante é o hinduísmo com 81%, o islamismo com 11% (xiitas e sunitas ao todo 11%), católicos 1, 7%, protestantes 1, 9%, sikhismo 2%, jainismo 0, 5%, budismo 2, 5% e outras 1%. Todos estes dados foram extraídos do último censo indiano de 1991.

Sua densidade demográfica fica em torno de 329 hab/km2 e seu crescimento demográfico em 1, 6% ao ano, com renda per capita de US$ 3.020 dólares, dados do ano de 2.000 e 2.005. Nossa intenção de foco sobre a Índia não é este, e sim um assunto polêmico que já se tornou tradição indiana. Devadasis, vocês sabem o que é? Na Índia as Devadasis são as servas da deusa. Desde o século IX e já virou tradição como falamos antes, meninas indianas são destinadas por suas famílias para servir á deusa Yellamma. O que a deusa quer com as meninas? Que elas atendam aos desejos sexuais dos homens de suas comunidades. Seriam uma pedofilia regulamentada e uma exploração sexual como tradições do país. E ainda afirmam que as meninas não podem desposar um mortal, são as prostitutas do templo. “a prática de oferecer meninas a divindades na esperança de conseguir fertilidade e prosperidade não é exclusa da Índia. A revista Planeta traz vasta matéria sobre este assunto. Na Itália, uma vestal virgem era oferecida durante a colheita de uvas, e as civilizações da Mesopotâmia, Babilônia, Egito, Síria e Grécia usavam moças para aplacar os deuses. E que deuses são estes? Dizem que cultura é cultura o que se pode fazer?

Nada. Aqui citamos monção, pois a palavra tem como sinonímia a época ou vento favorável à navegação; vento periódico, típico do Sul e do Sudeste da Ásia, que no verão sopra do mar para o continente (monção marítima) e no inverno sopra do continente para o mar (monção continental). Também pode significar boa oportunidade; ensejo, no Brasil este nome refere-se a qualquer das expedições que desciam e subiam rios das capitanias de São Paulo e Mato Grosso, nos sécs. XVIII e XIX, pondo-as em comunicação. Certas culturas do outro lado do mundo nos surpreendem e se esta cultura pairar sobre o Brasil será um caos, um vexame sem proporções. Afinal Deus sabe o que faz. O homem pensa ou imagina sabe o que faz. Infelizmente ainda não conseguiu distinguir ou fazer a diferença do bem e do mal. A violência está aí para comprovar.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/02/2009
Código do texto: T1435353
Classificação de conteúdo: seguro