No caminho do amor
O principio inteligente é substrato existente em cada Ser.
Nas batalhas interiores, notam-se movimentos intensos que, por vezes, se perdem no ciclo de repetição, gerando alienação – fenômeno mortífero existencial.
Nesse sentido, os questionamentos sobre a necessidade de desenvolvermos o amor por Deus, por nós e pelo próximo têm se tornado gerador de angústias, devido à falta de autoconhecimento e conhecimento sobre os fenômenos que se apresentam no mundo circundante.
O desenvolvimento do amor vai dizer de como as relações são vivenciadas no cotidiano e como aprendizados e experiências são apropriados pela alma em desenvolvimento.
Ao olhar o Outro visitamos universos parecidos filogeneticamente, porém singulares, por toda história vivida e aprendida.
O exercício do aprendizado de amar acontece quando aprendo a perceber o outro, aprendo a ouvi-lo e a respeitar suas escolhas, mesmo que estas não sejam aceitas segundo as crenças já adquiridas. Uma vez desenvolvida a capacidade de percepção e de recepção dos movimentos do outro, começamos a perceber o nosso próprio movimento, o do próximo e de Deus, formando dessa maneira uma espiral harmônica.
Assim, olhe para si, olhe para o próximo, veja Deus!