"Aja Çaco" =Humor meio mal humorado=
Algumas mensagens que recebo deixam-me realmente impressionado. Nos últimos dias uma que vale a pena mencionar começou assim: “Só por você começar a ler este e-mail eu sei que você é uma pessoa determinada, decidida, que quer vencer na vida. Uma pessoa inteligente e disposta a batalhar para alcançar o $ucesso na vida profissional. Uma pessoa que quer ter mais tempo para a família, para os amigos, para a vida, enfim. Tenho, portanto, a mais absoluta certeza de que você foi talhado para exercer a função que temos para você e que mudará sua vida de uma forma espantosa.”.
Minha nossa!! Fiquei estarrecido! Se apenas pelo fato de eu ter começado a ler o e-mail o cara já sabia tanto sobre mim, imagino o quanto ele não saberia se eu lesse o e-mail dele até o fim!? Deus que me livre e guarde!! Ele saberia até quantas vezes eu sonhei com a mulher do vizinho; quanto desejei aquela empregadinha bonita que trabalhou na casa de minha mãe há uns trinta anos atrás; o quanto pratiquei de sexo solitário na adolescência; a quem fiquei devendo; como está minha situação financeira; minha situação amorosa; de quem tenho raiva; a quem já perdoei; por quem já fui perdoado; e tantas coisas mais que prefiro esquecer. Parei de ler no ato e exclui definitivamente o e-mail dele. Um perigo. Joguei na lixeira e ainda exclui de novo.
Outra mensagem que também me marcou profundamente começava com “Voçê mereçe uma vida milhor”. “Você” com cedilha dava a impressão de que eu estava evacuando e fui pego em flagrante com a coisa saindo. “Mereçe” com cedilha eu sei que não mereço. “Milhor” não podia ser pior.
Fiquei sabendo por essa mensagem alvissareira, que o remetente já havia recebido a espantosa quantia de R$ 221,00 em apenas 45 dias de dedicação. Meu Deus!! Como existe gente ganhando dinheiro nesse mundo!! Duzentos e vinte e um reais em apenas um mês e meio!! E, segundo ele, havia muito mais a caminho!! Fiquei sonhando durante muitos segundos com o que poderia fazer com aquela quantia. Poderia até dar entrada naquele binóculo de longuíssimo alcance que venho desejando há muito tempo. Arquivei a mensagem. Quem sabe um dia, quando eu estiver na meeeeeeeeeeeerda total, ele me seja útil? Nunca se sabe o futuro.
Convites para escrever em sites “culturais” também chegam à minha caixa de mensagens. Hoje mesmo recebi um que me convidava a ser “menbro” ativo. Como é que um membro pode ser ativo se lhe falta um pedaço? “Menbro” com “n” antes do “b” só pode ter sofrido uma vasectomia ou uma castração amadora. Sem contar que as mensagens são do tipo “tradução do Google” do javanês para o português: “Voçê fará muito pelo Brasil divugando nossa cutura em poezias, cronicas, musicas agradecendo muito colaboração enviada acusando recebimento autoria respeitada”. Enfim, analfabeto querendo fazer concorrência ao Recanto das Letras. Aja Çaco...