O Brasil, Tarso e Battisti 

            Esta história de Tarso Genro e Cesari Battisti está mais parecendo uma questão de amizade. Pelo que parece, são do mesmo período da ditadura militar. Pena que o Brasil esta na contramão da história. 

            Esta atitude de dar asilo político pode gerar uma situação embaraçosa para o Brasil e iniciar uma interferência estrangeira no país de maneira indireta. Sempre ouvimos dizer que os americanos apoiavam a direita e é responsável por inúmeras situações que impediram a esquerda assumir o poder no passado. Este receio sempre se deu por acreditar-se que a esquerda representa o retrogrado, por entender que a esquerda usa de meios populistas e até mesmo espúrios para manter-se no poder. Enfim, a esquerda tira do capital o poder  transferindo ao Estado o controle da sociedade. 

            Lula percebendo que o fundamentalismo esquerdista está fora da realidade e, muito inteligente, procurou e procura fazer o jogo do capitalismo. Isto é, tem apenas uma roupagem de partido de esquerda e com políticas tímidas socialistas conseguiu conquistar a confiança da comunidade internacional agradando gregos e troianos. No entanto, como já é de costume, seus companheiros sempre m... fora do pinico e ai cometem seus erros básicos como o de Tarso Genro. Para proteger um amigo, cria-se um imbróglio político internacional deixando Lula em maus lençóis. Lula inteligente, joga o abacaxi na mão do judiciário, pois o que a Justiça decidir estará decidido. Caso o judiciário esteja atrelado junto ao executivo confirmará a decisão de Lula via Tarso e ai o abacaxi transferirá de mão, saindo o executivo ileso. 

            Mas como referia acima, caso a justiça confirme a decisão de Tarso (conceder asilo político a Battisti), não é Lula e sua equipe que sofre tais conseqüências, mas o Brasil, pois abre precedente e ainda que, não queremos admitir, o Brasil torna paraíso dos terroristas, pois tal exemplo, certamente estimulará outros. A diferença de terrorista e de quem pratica morte através de guerrilhas ou outros tipos de assassinatos ideológicos não se difere, pois na verdade, estes crimes de certa forma são motivações políticas, são motivações na busca de poder. 

            Certamente, ao persistir a decisão poderemos ver iniciar novamente uma intervenção externa indiretamente, na tentativa de derrubar este grupo político que hoje está no poder. Pois, o que o mundo mais teme nos dias de hoje é o terrorismo e países que os acolhe, torna-se inimigo da humanidade. 

            Finalizando que a mídia faça sua pressão como quarto poder, para que o judiciário haja com bom senso e soberania, deportando Battisti para sua terra natal. Ele não é problema nosso, que se entenda com seu país. Afinal ele não vai para uma cadeira elétrica, mas estará apenas preso, algo normal para aqueles que cometem assassinatos.