Sumário - Teia Literária 2

ARTIGOS

LOBO ANTUNES, UM AUTO-FALANTE EMITINDO SONS ENIGMÁTICOS: ARTIGO EM DOIS ATOS
ADRIANO PEREIRA BASTOS – PUC-RIO

ANA PAULA TAVARES E JORGE MARMELO: UMA POÉTICA A QUATRO MÃOS
CARMEN LUCIA TINDÓ RIBEIRO SECCO - UFRJ

QUANDO UMA ILHA TEM CONSCIÊNCIA DE SI PRÓPRIA: AUTO-IMAGINAÇÃO EM A ILHA DÉCIMA DE MARIA LUÍSA SOARES
CARMEN RAMOS VILLAR – UNIVERSITY OF SHEFFIELD

MIA COUTO, POETA DE RAIZ DE ORVALHO: CONFIGURAÇÕES POÉTICAS E LUGARES PÓS-COLONIAIS
ELENA BRUGIONI – UNIVERSIDADE DO MINHO

LITERATURA ANGOLANA: LUANDINO VIEIRA, ARNALDO SANTOS, JOFRE ROCHA E BOAVENTURA CARDOSO – QUATRO FICCIONISTAS DE LÍNGUA LITERÁRIA EM PORTUGUÊS ANGOLANIZADO
JORGE MACEDO - ANGOLA

DE PREDADORES E DE PRESAS: REPRESENTAÇÕES DAS METAMORFOSES POLÍTICAS E CULTURAIS ANGOLANAS NA FICÇÃO DE PEPETELA
JORGE VALENTIM - UFSCAR

O PRENÚNCIO DO PROJETO LITERÁRIO DE JOÃO ANTÔNIO, EM MALAGUETA, PERUS E BACANAÇO
LUCIANA CRISTINA CORRÊA - UFMG

RESITUANDO AS MARGENS E O CENTRO: UMA LEITURA DE MORNAS ERAM AS NOITES, DE DINA SALÚSTIO
MARIA TAVARES – UNIVERSITY OF MANCHESTER

POR UMA ARTE SOCIAL EM PORTUGAL: GERAÇÃO DE 70, NEO-REALISMO E ‘NOVO REALISMO’
MICHELLE SALES – PUC-RIO

AS LETRAS BRASILEIRAS E O ESPÍRITO PÓS-MODERNISTA
PATRÍCIA CHIGANER LILENBAUM – PUC-RIO

O DISCURSO ÉTICO-POLÍTICO NA POESIA DE SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
RAQUEL CRISTINA DOS SANTOS PEREIRA – PUC-RIO

O ANGUSTIADO HOMEM DO RESSENTIMENTO EM GRACILIANO RAMOS
RENATO NUNES BITTENCOURT - UFRJ

CONHECIMENTO DO INFERNO: “A DESESPERANTE TAREFA DE DURAR”
ROBERTO NUNES BITTENCOURT - UFRJ

A PRODUÇÃO DE RUY DUARTE DE CARVALHO: GÊNEROS LITERÁRIOS EM CONVERSÃO E DERIVAÇÃO
SIMONE CAPUTO GOMES - USP

ENTREVISTA

TÂNIA PELLEGRINI - UFSCAR

RESENHA

A QUINTESSÊNCIA MUSICAL DA POESIA: RODOMEL RODODENTRO, UM POEMA SINFÓNICO DE ALBANO MARTINS, DE JORGE VALENTIM
JOSÉ FERNANDO BRANCO – UNIVERSIDADE DO PORTO
Raquel Cristina dos Santos Pereira
Enviado por Raquel Cristina dos Santos Pereira em 29/01/2009
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T1411191
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.