Pátria amada e mãe gentil...

Pátria amada e mãe gentil...

Não estou entendendo porque tanta polêmica em torno da concessão de asilo político ao assassino italiano Cesare Battisti, ocorrido na ultima semana pelo Ministro Tarso Genro, até parece que este é o único cidadão que reside nesse país e que tem problemas com a justiça, deixem-o ficar aqui no país do faz de conta, onde a justiça põe os culpados na cadeia e o presidente do Supremo Gilmar Mendes manda soltar.

Mas isso não é de hoje, vem de longa data, basta darmos uma relembrada nos homens de bem que escolheram nosso país para viver e vamos entender porque aqui é o lugar preferido de dez entre dez condenados pela justiça, seja de que país for, esteve por aqui Ronald Biggs o lendário ladrão do trem pagador, também tivemos a honra de hospedar Tomázio Buscheta, mafioso italiano, condenado em seu país, mais recentemente o poderoso Juan Carlos Abadia, traficante colombiano que viveu por muito tempo em nosso país até ser preso, o que aconteceu mais por pressão internacional que por vontade da nossa justiça, afinal ele estava aplicando aqui seu capital, mesmo sem origem, mas também o que tem de mal nisso vocês não acham?

Muitos acreditam que até Joseph Menguele um dos auxiliares diretos de Adolf Hitler, não só viveu como terminou os seus dias em nosso maravilhoso país, então para que tanto estardalhaço com a permanência de Cesare Battisti? É apenas mais um, entre tantos, quem sabe mais quantos bandidos “desconhecidos” estão espalhados pelo nosso território sem que saibamos, sim porque os conhecidos todos sabem quem são e olha que são muitos.

Na lista de homens injustiçados nesse país da tolerância estão figurões de todos os calibres, de contrabandistas de nível como Law Kin Chong a operadores de mensalão, como o senhor Marcos Valério, que por sinal acaba de ser agraciado também pelo Exmo senhor Gilmar Mendes por um hábeas corpus, afinal eu não entendo muito bem das atribuições do Ministro do Supremo, ele só fica de plantão em sua luxuosa sala concedendo Hábeas corpus pra bandido? Quem sabe alguém poderia me auxiliar nesse entendimento.

Mas vamos voltar ao assunto em pauta, coitadinho do Cesare Battisti, deixem-no aqui, aprendendo com os nossos, quem sabe ele não seja mais preso, como aconteceu no passado e se for já vai estar familiarizado com o presidente do Hábeas corpus, quer dizer do supremo.

E´realmente entristecedor, é algo para contarmos para nossos filhos e netos, que depois de mais de quinhentos anos de descobrimento desse país ainda tenhamos que assistir a cenas lamentáveis como as que estampam as capas de nossos principais jornais e ainda querem nos dizer que esse é um país sério, um país que não há necessidade de uma reforma do judiciário, isso é uma vergonha para nós, brasileiros de bem, todos os países tentando melhorar sua imagem perante o mundo e nós acolhendo em nosso seio de pátria amada e mãe gentil bandidos de outros países, já não chega os nossos? Precisamos é exportar bandidos e não abrir nossas portas aos bandidos estrangeiros, isso é absurdo, é inexplicável é enfim repugnante.

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 24/01/2009
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T1402882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.