Maysa (a minissérie)
PORQUE ASSISTI... (obrigada pela explosiva quantidade de leituras)
Venho cantando uma canção muito conhecida do Johnny Alf: Eu e a Brisa. Conheci na voz de alguns intérpretes, porém o estilo de Márcia combina bem com minha voz, que é bem pequenina.
Pesquisei e descobri que há vários discos em que consta a interpretação de Maysa da canção de J. Alf, porém ainda não a ouvi. O Arnaldo Huss também está pesquisando, pois parece que não há tal gravação. Mais uma fixação nossa, mesmo.
Sempre soube da vida bandida de Maysa, porém achei muito interessante ver a história contada sob a ótica de seu filho, Jayme. Ele provavelmente fez análise por muitos anos para chegar ao texto final.
Sou emotiva, portanto não é de se estranhar que tenha chorado nos primeiros dois capítulos, afinal a atriz que interpretou a cantora, é muito boa. E convincente. E assim, me pus a escrever uma resenha diária, acompanhando o densenrolar da minissérie e a postei aqui. Postei e apostei.
Estou pra lá de satisfeita com o resultado. Dia 15 de dezembro, eu tinha um registro de 5.000 leituras aqui no Recanto. Hoje é dia 21 de janeiro, portanto, pouco mais de um mês depois e a marca está já a passar das 10.000.
Será que estou descobrindo o gosto popular? Brincandeiras à parte, na verdade escrevo sobre o que me motiva. Resenha, poema, poetrix. O que importa é o que tenho a passar a quem se dispõe a vir aqui me ler.
Bjs e muito obrigada!