Descubra seu "Eu Interior" e SEJA FELIZ!!!

São diversos os materiais que falam sobre auto-ajuda, temos livros, artigos, mensagens etc. Tudo isso é maravilhoso e confesso que, tenho uma enorme satisfação em escrever sobre tal assunto. Mas acredito que as palavras de auto-ajuda não possuem o poder de ajudar e sim, de nos fazer refletir sobre determinada situação e que acabam interferindo de forma positiva em nossas atitudes.

Existem excelentes profissionais especializados em cuidar da nossa saúde mental, porém, isso não basta para que aconteça uma descoberta do nosso “eu interior”. Temos o psicanalista – especialista em técnicas de investigação psicológica e que procuram esclarecer o significado dos processos inconscientes do comportamento humano, o psicosocial – que estuda as relações sociais à luz da saúde mental, o psicoterapeuta – que aplicam técnicas de tratamento de doenças e problemas psíquicos, o psiquiatra – que se dedica ao diagnóstico e tratamento de problemas mentais, o psicólogo – que estuda as atividades mentais e comportamento do indivíduo ou grupo. Esses profissionais possuem técnicas para nos auxiliar na descoberta do nosso “eu interior”, mas, se não estivermos dispostos a usar tudo isso ao nosso benefício e a nos ajudar, de nada valerá tantas técnicas, se tornarão apenas tentativas desperdiçadas e jogadas ao vento.

A descoberta desse “eu interior” é fundamental para o nosso crescimento espiritual e intelectual, enfim, na nossa evolução como seres humanos, com equilíbrio suficiente para viver em sociedade e saber lidar com diversas situações. Qualquer situação, seja ela boa ou ruim, se torna construtiva aos olhos de que carrega consigo o melhor da vida.

O profissional da área depende da sua boa vontade em querer se transformar, porém, o indivíduo depende desse profissional para auxiliá-lo nessa transformação, é uma troca entre ambos para que se obtenha resultados positivos.

No mundo em que vivemos, prevalece a lei do mais forte, e deve ser esse o nosso principal objetivo, o fortalecimento.

Vanessa Pena
Enviado por Vanessa Pena em 18/01/2009
Código do texto: T1390770