Asilo para pobres

Pobre merece a$ilo?

Perto de 1970, um assalto espetacular foi realizado contra um trem na Inglaterra que transportava dezenas de sacolas com Libras inglesas. Um dos assaltantes, Ronald Bigs, fugiu para o Brasil e aqui se radicou para gastar os milhões furtados na ousada operação. O nosso governo já naquela época dava sintomas de admiração por meliantes que subtraiam valores alheios e o deixou livre, leve e solto em nosso território. Por diversas vezes o tal pilantra aparecia na imprensa com status de personalidade. Ali se consolidava com mais firmeza o espírito da impunidade que premia aos que caminham às margens da Lei(?) local.

Agora em 2009 mais um caso se destaca na imprensa. Um condenado italiano está garantindo a sua permanência em nosso solo para não ter de cumprir pena em sua terra natal por crimes de morte. O tal Battisti desfila por Brasília (só podia ser lá) com pose de artista de cinema. Em breve deverá estar dando palestras sobre assuntos escusos para os que desejam aperfeiçoar suas condutas no mundo da marginalidade.

O Ministro Tarso Genro alega que o tal elemento está sendo “perseguido” (mas não é para ser assim mesmo com marginais?) politicamente. Estranhamos que tal conduta não foi adotada pelo mesmo Ministro quando há dois anos extraditou com rapidez os dois pugilistas cubanos que participavam do Pan-2007 no Rio e desejavam asilo político aqui. Faltou coerência nestes dois episódios.

Ou faltou um bom advogado para os dois atletas. Certamente ambos não “po$$uiam” argumentos $ólido$ para conseguirem tal objetivo.

Haroldo P. Barboza – Aulas de Matemática (Fundamental)

Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!

Nossa sociedade é um colosso: SOBREVIVE no fundo do poço!

Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 16/01/2009
Código do texto: T1387506