A VIDA É UM GRANDE MISTÉRIO
 
A vida é um grande mistério, mas um grande mistério de amor revelado por Deus a nós; quer em nossa naturalidade (Cf. Rm 1,19-20), quer por meio dos seus santos profetas (Cf. Heb 1,1), quer ainda por meio do Seu Filho Jesus Cristo (Cf. Heb 1,2-3), que nos deu a conhecer quem somos e qual é o nosso destino eterno.
 
Não restam dúvidas de que a maior necessidade que o ser humano tem é a necessidade de Deus. Isto se dá porque em nenhuma criatura encontramos resposta convincente a respeito da vida, da felicidade do existir e da perenidade da mesma.
 
Por mais que tenhamos algo material ou alguém, isso não nos basta, porque nossa alma anseia por aquilo que nos preencha totalmente, coisa que a materialidade, nem as criaturas conseguem fazer, visto que todos nós temos a mesma necessidade e diante da morte o “tudo” que pensamos ter, torna-se nada.
 
Então, é por isso que nossa alma anseia pelo Eterno que se nos revela e nos fala ao coração a todo instante, pois, o Senhor mesmo nos deu a consciência para discernirmos o que é certo e errado, a partir dos valores que cultivamos em nossa liberdade, para escolhermos o que é certo; porque não existe mais liberdade quando nos deixamos prender por aquilo que discernimos como maldade, perversão, distorção, deturpação do bem viver.
 
O ser humano só é humano de verdade quando vive como um dom de Deus, pois, Cristo assumiu a nossa humanidade para que nos tornássemos divinos Nele. Por isso, sejamos sempre verdadeiros em nosso viver, como é verdadeiro o nosso existir; e que as nossas palavras correspondam sempre ao bem que Deus nos deu, ao dar-nos a vida.
 
“Em Cristo... pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência; para servirmos à celebração de sua glória”. (Ef 1,7-8.12a).
 
Paz e Bem!