União mundial
As passeatas mundiais.
Neste início de 2009, em torno do planeta, estão surgindo manifestações (algumas agressivas) contra a ação de Israel na faixa de Gaza. Neste instante não estamos focado no objetivo de encontrar quem tem razão de atacar quem, até por que os conflitos no Oriente Médio já fizeram dezenas de aniversários. Talvez o Vaticano possua algum registro que ajude a esclarecer o motivo do desacordo reinante.
Cabe aqui analisar o comportamento das populações distantes que aparentemente renegam as ações militares danosas às sociedades do planeta já combalido.
No Canadá, por exemplo, mais de 10.000 pessoas enfrentaram temperatura de -15º. para protestar sobre o tema. Estão se manifestando de acordo cm suas convicções sobre um fato que não ocorre em suas terras e nem os afeta diretamente, pelo menos por enquanto.
No Brasil, não conseguimos reunir nem 10% desta massa para reclamar por seus próprios direitos! Os dirigentes mal intencionados enganam nosso povo, se elegem, aumentam nossos impostos e nos largam na estrada da vida sem nenhum suporte, na certeza de que continuarão impunes através das leis(?) que eles mesmos escrevem!
A falta de fibra é a característica que nos diferencia dos países que sabem reclamar para defender suas conquistas materiais e morais.
Também pudera. Nunca conquistamos nada (a não ser títulos esportivos). Na verdade fomos conquistados e até agora estamos dominados e anestesiados, acreditando que cultura (e liberdade) é poder pagar para assistir programas do tipo Big Bobo Brasil.
Para não ser injusto reconheço que num determinado momento nos igualamos aos países acima referidos: quando os EUA invadiram o Iraque alegando existência de armas químicas (cadê elas?) não fizemos nenhuma manifestação de desagravo contra o invasor.
Nem eles! Nem a ONU!
Haroldo P. Barboza – Aulas de Matemática (Fundamental)
Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!
Nossa sociedade é um colosso: SOBREVIVE no fundo do poço!
Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso!